A Oktoberfest da cervejaria Landel

Fábrica abre as portas das 9h às 20h no sábado, 7 de outubro, para a festa germânica

Growler Day, que normalmente ocorre no segundo sábado do mês, desta vez é no primeiro (Foto: Divulgação)

Growler Day, que normalmente ocorre no segundo sábado do mês, desta vez é no primeiro (Foto: Divulgação)

A Cervejaria Landel abre as portas da fábrica, em Barão Geraldo (Campinas/SP), no sábado, 7 de outubro, para a sua Oktoberfest. A festa tem entrada gratuita. As portas estarão abertas das 9h às 20h. Entre as atrações, as canecas típicas de 1 litro e 500 ml, chamadas de mass ou masskrug (uma antiga unidade de medida austro-bávara usada para cerveja). Vai ter growler novo também, para quem preferir encher o seu e ir pra casa. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Nas torneiras, a cerveja tradicional da Oktoberfest. A Smoketober, uma breja filtrada, de coloração dourada, com baixa fermentação, teor alcoolico na casa de 6% e traz um leve toque de malte defumado alemão.

O mestre-cervejeiro e sócio da Cervejaria Landel, Marcelo Crósta, explica:

"É uma receita tradicional de cerveja para a tradicional festa alemã, que fazemos apenas nesta época do ano. Ela é bem seca, com alto drinkability e leve toque defumado."

A breja sazonal harmoniza com as comidas a serem servidas no evento, que desta vez começa as 9h, com a releitura do chef Adriano Ramos, do Café Bávaro. Ovos, bacon e temperos dão o tom das duas preparações pensadas por ele para forrar bem o estômago de que já começar o dia na Oktoberfest da Landel. No período da tarde, a chef Michelle Lambert e sua equipe levam porções e sanduíches típicos alemães, com seus salsichões, batatas e molho de mostarda.

Para animar p evento vai ter DJ levando rock alemão e a competição de chope de metro.

O Growler Day é o dia de portas abertas na fábrica da Cervejaria Landel. O evento já virou tradição na cidade e ocorre sempre no segundo sábado do mês (excepcionalmente neste que ocorre no primeiro). A cada edição um tema novo busca atrair o público apreciador de cerveja artesanal, apresentando atrações em gastronomia e música para seu público.

Em outubro, o Growler Day troca de nome para Oktoberfest, esta é a segunda edição realizada pela Landel.

Estão sempre garantidas nas torneiras para degustar no local ou levar pra casa em growlers - garrafas específicas para o armazenamento da bebida - as cervejas de linha da Landel: Session IPA, Session Tripel e Mandarina Lager.


 

Serviço

  • O quê: Oktoberfest na Cervejaria Landel
  • Quando: 7 de outubro (sábado), das 9h às 20h
  • Onde: Cervejaria Landel (Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1.250 - Barão Geraldo, Campinas/SP)
  • Quanto: entrada gratuita