A atração do Growler Day Bodebrown

Na fábrica, em Curitiba, a estrela é a De Bora Poderosa IPA

 O evento de abastecimento dos growlers é tradição da cervejaria curitibana nos fins de semana (Foto: Divulgação)

O evento de abastecimento dos growlers é tradição da cervejaria curitibana nos fins de semana (Foto: Divulgação)

A cerveja De Bora Poderosa IPA é a atração do Growler Day promovido pela fábrica da Bodebrown neste final de semana. Medalha de prata no Festival da Cerveja de Blumenau de 2018, é uma criação do mestre-cervejeiro Edygil Pupo, professor titular da Escola Bodebrown. Na sexta-feira e no sábado (4 e 5/5), ela será vendida para completar os growlers, envases reutilizáveis para armazenamento de cerveja. O litro é vendido a R$ 25. O Growler Day ocorre na sexta das 17h às 20h e no sábado das 9h às 17h. (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)

Para harmonizar, o evento oferece pizzas da Funiculì Pizzaria e mais três food trucks: Zéta Rib's Burguer's, Road Meat Truck e Pirô na Batatinha.

A De Bora Poderosa Ipa é uma English-Style India Pale Ale, com aromas marcantes de lúpulos ingleses (herbal e floral). Tem boa formação de espuma, com presença marcante do dulçor do malte que remete a biscoito, com destaque as notas de caramelo e suave malte tostado. Apresenta teainda médio amargor, típico das cervejas de pedigree Inglês. A Poderosa vem com 6,7% de teor alcoólico.

Além dos growlers, o contêiner de autoatendimento Bodebrown TapHaus oferece mais 20 opções de cervejas, que podem ser compradas por meio do cartão Black Card.

A programação musical completa o evento. Sexta tem shows de rock acústico. Sábado ocorrem shows da banda Martelo Jazz (meio-dia) e Dr. Flyer (14h30min), esta última tocando rock e hard rock.


Serviço

  • O quê: Growler Day da Bodebrown
  • Quando: sexta-feira, 4, das 17h às 22h, e sábado, 5 de maio, das 9h às 17h
  • Onde: Rua Carlos de Laet, 1015 - Hauer, Curitiba/PR