A atração do Growler Day Bodebrown

Marca curitibana lança cerveja com jabuticaba inspirada nos bonecos de Olinda

 O evento de abastecimento dos growlers é tradição da cervejaria curitibana nos fins de semana (Foto: Divulgação)

O evento de abastecimento dos growlers é tradição da cervejaria curitibana nos fins de semana (Foto: Divulgação)

Inspirada pelo inverno curitibano, a Bodebrown lança neste sábado, 21 de julho, a cerveja Gigantes de Olinda e os Bonecos da Wallonia. No estilo Belgian Dark Strong, ela leva jabuticaba na sua receita e tem 12% de graduação alcoólica. Será servida durante o Growler Day, tradicional evento realizado na fábrica da Bodebrown, no Hauer, sexta-feira (das 17h às 20h30min) e sábado (das 9h às 17h).

A Inspiração para esta cerveja foram os bonecos gigantes de Olinda e das cidades da região da Valônia, na Bélgica.

Samuel Cavalcanti, da Bodebrown, conta:

"Poucos sabem que os bonecos gigantes comuns das festas carnavalescas foram introduzidos no folclore belga na Idade Média. Estas figuras surgiram para representar santos em procissões católicas e acabaram sendo incorporados ao carnaval. No Brasil, o costume chegou por meio de um padre belga que se mudou para Belém do São Francisco, no sertão pernambucano, no começo do século passado. Seus discípulos gostaram da ideia e assim, em 1919, surgiu o primeiro boneco gigante carnavalesco do país, chamado Zé Pereira. A partir dali, a tradição ganhou todo o estado e se consagrou em Olinda."

A cerveja

A Gigantes de Olinda é uma cerveja com amargor de médio a baixo, com cor rubi e aromas de frutas desidratadas e chocolate. No paladar, mistura sabores de pão tostado, biscoitos e frutas secas como ameixa, uva-passa e tâmara, com notas de café e chocolate. O rótulo foi criado pelo artista Victor Oliveira, trazendo inspirações de Olinda.

O evento

O evento deste final de semana terá shows, gastronomia e muita cerveja. Além da venda no growler da Gigantes de Olinda, haverá 20 outros rótulos no contêiner de autoatendimento Tap Haus. Para comer, haverá as pizzas do Espaço Bodebrown Funiculí e os food trucks Aviador Burger Truck, Kobe Beef, Viva La Crêpe, Palha Italiana e Apple Caramel.

Na sexta tem show com Rail Road Duo Blues, das 19h às 20h. No sábado, com ZDP Jazz, das 12h30 às 14h30.

O público também pode aproveitar para conhecer a loja da Bodebrown, aberta no mesmo horário, que oferece cervejas em garrafa e lata, insumos, camisetas e outros produtos.

 A Inspiração para a cerveja foram os bonecos gigantes de Olinda e das cidades da região da Valônia, na Bélgica (Foto: Divulgação)

A Inspiração para a cerveja foram os bonecos gigantes de Olinda e das cidades da região da Valônia, na Bélgica (Foto: Divulgação)


Serviço

  • O quê: Growler Day na Bodebrown
  • Quando: sexta-feira, 20 de julho, das 17h às 20h30, e sábado, 21 de julho, das 9h às 17h
  • Quanto: litro a R$ 25 para completar o growler
  • Onde: Rua Carlos de Laet, 1015 - Hauer, Curitiba/PR