A atração do Growler Day Bodebrown

Cervejaria curitibana lança nova cerveja ao estilo "sparkling" neste final de semana

 O evento de abastecimento dos growlers é tradição da cervejaria curitibana nos fins de semana (Foto: Divulgação)

O evento de abastecimento dos growlers é tradição da cervejaria curitibana nos fins de semana (Foto: Divulgação)

Uma nova cerveja marca o evento Growler Day, da Cervejaria Bodebrown, neste final de semana. Na sexta-feira e sábado, a premiada fábrica abre suas portas e estrutura de eventos para apresentar a Brut IPA Mosaic, terceira criação da série inspirada em vinhos espumantes. Produzida com o lúpulo norte-americano Mosaic. O evento ocorre na sexta, das 17h às 20h30min, e no sábado, das 9h30min às 15h30min.

As cervejas Brut IPA trazem uma experiência muito diferente, num estilo novo ainda pouco divulgado no Brasil, como conta o cervejeiro Samuel Cavalcanti, da Bodebrown:

"As sparkling IPA têm uma efervescência marcante, sem deixar de lado a natureza de uma Indian Pale Ale. Além disso, a presença sensorial do lúpulo utilizado deixa marcas elegantes mas bem presentes."

A Brut IPA foi inspirada nos estudos do cervejeiro norte-americano Kim Sturdavant, como conta Cavalcanti.

"Ela passa por dupla centrifugação, ganhando translucidez. Recebe a classificação Brut por ser menos doce e mais seca", conta.

A nova cerveja apresenta tenotas de frutas amarelas tropicais, além de manga e mirtilo, com teor alcoólico de 6,5%. Seu visual é marcado por uma cor amarelo ouro. No paladar, tem amargor de baixo para médio, com pouca formação de espumas.

Gastronomia

Na parte gastronômica, o Growler Day tem como destaque o Espaço Bodebrown Funiculí, com pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, numa mini pizzaria instalada dentro da fábrica. Food Trucks completam as opções: Aviador Burger, Altman Gastronomia e Pastellos. Como opção de sobremesa, há doces da Apple Caramel.

Para matar a sede, também há a opção de provar os chopes do contêiner de autoatendimento da Bodebrown, o Tap Haus. São 40 torneiras com uma grande variedade de rótulos da Bodebrown e da norte-americana Stone Brewing.

Loja Bodebrown

No sábado, das 9h às 13h o público também pode aproveitar a loja da fábrica, que vende cervejas em garrafa e lata, camisetas, bonés e insumos para a fabricação de cerveja caseira.

 As sparkling IPAs são ainda pouco difundidas no Brasil (Foto: Divulgação)

As sparkling IPAs são ainda pouco difundidas no Brasil (Foto: Divulgação)


Serviço

  • O quê: Growler Day na Bodebrown
  • Quando: sexta-feira, das 17h às 20h30min, e sábado, das 9h às 17h
  • Onde: Rua Carlos de Laet, 1015 - Hauer, Curitiba/PR