Aniversário da Goose Island tem programação especial em Pinheiros

Celebração no bairro paulistano inclui edição limitada da Bourbon County

 A Bourbon County, uma Imperial Stout, é uma das mais raras e prestigiadas cervejas do mundo, criada pelo fundador da marca, John Hall (Foto: Divulgação)

A Bourbon County, uma Imperial Stout, é uma das mais raras e prestigiadas cervejas do mundo, criada pelo fundador da marca, John Hall (Foto: Divulgação)

Para festejar o aniversário da cervejaria fundada há 30 anos pelo americano John Hall em Chicago, a Goose Island leva uma parte das tradições culturais e cervejeiras de sua cidade natal para Pinheiros, bairro que acolheu a chegada da marca a São Paulo, com uma programação especial durante o mês de maio. A data marca também o início das vendas da Bourboun County, uma das mais raras e prestigiadas cervejas do mundo, que chega em edição limitada.

A celebração inclui uma série de eventos na Brewhouse Goose Island, no Largo da Batata, coração de Pinheiros, e outros parceiros da marca além do lançamento de uma cerveja exclusiva para os 30 anos.

Movie Nights

O House of All, espaço de economia colaborativa que reúne os coletivos mais criativos e inovadores de Pinheiros e região, se transformará em uma sala de cinema com exibição de filmes clássicos que representam a cultura e o cotidiano de Chicago. Nos dias 15 e 22 de maio, o público poderá conferir Curtindo a Vida Adoidado e Esqueceram de Mim, respectivamente. O evento gratuito terá ainda distribuição de uma versão do ícone da cidade natal da Goose Island: as pipocas com cheddar e caramelo.

Bourbon County

A Bourbon County é uma das mais raras e prestigiadas cervejas do mundo, criada pelo fundador da marca, John Hall. Essa Imperial Stout é difícil de achar: só é lançada uma vez por ano, em lotes limitados e com distribuição restrita. O último lote chegou a Brasil em 2016. Com sabor complexo, a cerveja inaugurou um método revolucionário no universo cervejeiro: a maturação em barris de whisky bourbon - onde é envelhecida por pelo menos 150 dias.

Marcando o início das vendas da cerveja, a Goose Island Brewhouse abre as suas portas exclusivamente na segunda-feira, dia 28, para o Bourbon Dinner, evento no estilo speakeasy, representando os bares de Chicago. A venda dos ingressos começa no dia 17 por meio dos sites da Ingresse.com e Food Pass. A experiência inclui degustação de Bourbon County e outros estilos da marca, acompanhados das famosas comidinhas da Brewhouse. Na data, os participantes poderão também adquirir a cerveja com exclusividade.

A partir do dia 29, Bourbon County estará disponível para a venda na Brewhouse e também no site do Emporio.com

A programação especial começou no dia 12 de maio, véspera do aniversário da marca que ocorre oficialmente em 13 de maio, com um Pub Crawl percorrendo bares e restaurantes de Pinheiros que simbolizam o clima do bairro. O percurso incluiu Braz Elettrica, House of All e Choperia São Paulo, encerrando na Goose Island Brewhouse. Em cada lugar, os participantes podiam degustar um dos estilos da Goose Island, conhecer a história de cada espaço e degustar comidinhas e petiscos, estas últimas vendidas separadamente.

No mesmo dia foi lançada a 30th, receita desenvolvida por cervejeiros da Goose Island do mundo todo em parceria com a Inglesa Fuller’s e reproduzidas nos Brewhouses da marca. É uma English Bitter com 100% de malte inglês da variedade Marris Otter com lúpulo experimental que confere aromas e sabores amadeirados de baunilha, coco e notas tropicais.


Serviço

  • O quê: Goose Island Brewhouse
  • Quando: 3ª a 6ª das 18h às 1h, sábado das 12h à 1h e domingo das 12h às 22h
  • Onde: Rua Baltazar Carrasco, 191 – Pinheiros, São Paulo/SP