Goose Island apresenta Bourbon County ao Rio

Marca leva barril da clássica Imperial Stout ao Brewteco Leblon em 5 de julho

 Essa Imperial Stout é maturada em barris de whisky bourbon por cerca de 150 dias (Foto: Divulgação)

Essa Imperial Stout é maturada em barris de whisky bourbon por cerca de 150 dias (Foto: Divulgação)

Um mês após desembarcar em São Paulo, a edição especial de uma das principais cervejas da Goose Island tem lançamento no Rio de Janeiro. Pela primeira vez na capital carioca, a Bourbon County, uma das mais raras bebidas da marca, é apresentada em sua versão 2018 na quinta-feira, 5, no Brewteco Leblon, às 19h.

A Goose Island vai disponibilizar um único barril de 19,5 litros para os amantes da bebida poderem apreciá-la. Cada copo de chope, de 150 ml, terá o custo de R$ 28. A sommelière Beatriz Ruiz e o mestre-cervejeiro Guilherme Hoffman estarão no local para apresentar a cerveja e conversar com o público.

A nova safra de Bourbon County foi trazida ao Brasil, em edição limitada, para comemorar os 30 anos da cervejaria. Criada pelo filho do fundador da marca – Greg Hall –, é produzida apenas uma vez a cada ano.

Essa Imperial Stout é maturada em barris de whisky bourbon por cerca de 150 dias, elevando o teor alcoólico da cerveja e a deixando ainda mais aromática e complexa, com as notas do Bourbon.