Bares

Galeria, um novo Gastro Beer do Leme

Casa apresenta sugestões de pratos harmonizados com rótulos de cervejas artesanais

Bar tem uma seleção de cervejas artesanais e especiais nacionais e estrangeiras (Foto: Ian Eloi/Divulgação - A Beer Art aplicou filtro de desfoque)

Bar tem uma seleção de cervejas artesanais e especiais nacionais e estrangeiras (Foto: Ian Eloi/Divulgação - A Beer Art aplicou filtro de desfoque)

Inaugurada em dezembro de 2006 pelos franceses Stephane Haddad e Claude Lelièvre, a Galeria 1.618 é o novo endereço de cerveja artesanal no Leme, no Rio. A casa, inicialmente uma livraria e galeria de arte, conjugado com um Café, logo adaptada para um bistrô, é agora, 10 anos depois, transformada em gastro beer.

A carta inclui, por exemplo, a cervejaria Therezópolis, com oito rótulos de 600 mL, entre eles Rubine, OR’ Blanc e Jade. A carioca Trópica também está presente, com os rótulos Bora Bora, Trancoso e Macau. Entre as outras cervejas premium disponíveis, estão Colorado, Red Stripe, Wäls, Goose Island e Hoegarden.

Na parte gastronômica, o chef Haddad preparou um cardápio baseado em pratos harmonizáveis com os diversos estilos de cerveja. Entre as combinações sugeridas, trouxinha de camarão em papel de arroz no vapor com molho doce harmonizada com a Witbier Or Blanc, da Therezópolis. Outras opções são a combinação do Steak Tartare com a refrescante Cerveja Red Stripe e o Cheeseburguer 1.618 – Hambúrger de entrecôte, bacon artesanal, queijo gruyere, alface e tomate com maionese de shitake no pão de pimenta biquinho - com uma IPA Goose.

A casa também abre as portas durante o dia com diversas opções no cardápio, inclusive almoço executivo.


Serviço

  • O quê: Galeria 1.618
  • Quando: shows de quinta a sábado, a partir das 19h
  • Onde: Rua Gustavo Sampaio, 840, Rio (RJ)