Founders traz mais novidades ao Brasil

Importadora traz a linha de frente da cervejaria norte-americana (Fotos: Divulgação) 

Importadora traz a linha de frente da cervejaria norte-americana (Fotos: Divulgação) 

Lançamento oficial ocorre no Empório Alto dos Pinheiros no KBS Day Brasil, 18 de junho

Via importadora Beer Concept, a linha da cervejaria Founders está se ampliando no Brasil. Além das reposições (All Day IPA, Mosaic Promise e Centennial IPA), há novidades, recém produzidas em Grand Rapids (Michigan) que vieram no container. O destaque é a KBS em garrafa. Essa celebrada Imperial Stout inspira o KBS Day, no Empório Alto dos Pinheiros, no dia 18, quando haverá o lançamento oficial de toda a linha da cervejaria de Michigan trazida ao Brasil.

 
 

Chegam pela primeira vez a Devil Dancer, a Sumatra Mountain Brown, a KBS em garrafa, a Porter e a Rubaeus (confira as características de cada uma mais abaixo, incluindo a Dirty Bastard).

Seis estrelas da Founders


DIRTY BASTARD - Scotch Ale, 8,5%, de álcool, 50 IBUs de amargor

Fabricada com sete variedades de maltes importados, complexa em acabamento, notas defumadas e um “punch” de lúpulo para um final complexo.


DEVIL DANCER - Imperial IPA, 12% de álcool, 112 IBUS de amargor

Assim como a KBS, faz parte do time de edições limitadas da Founders. Produzida com dez variedades de lúpulo, bem seca e alcançando 112 IBUs.


PORTER - Porter, 6,5% de álcool, 45 IBUs de amargor

No aroma é possível sentir um doce com chocolate forte e presença de malte caramelo. No paladar é possível sentir tudo o que uma ótima Porter oferece, aveludada e muito acolhedora.


RUBAEUS - Fruit Beer, 5,7% de álcool, 15 IBUs de amargor

Otimizando o sabor de framboesas frescas, combina com perfeição o doce, o azedo e o refrescante.


KBS - Imperial Stout, 12,4% de álcool, 70 IBUs de amargor

Ela é tão celebrada nos Estados Unidos que ganhou uma semana inteira só dela, o KBS Week, comemorada anualmente em uma rede limitada de bares. Uma Imperial Stout produzida com uma enorme quantidade de café e chocolate, envelhecida por 1 ano em barris de Bourbon.


SUMATRA MOUNTAIN BROWN - Imperial Brown Ale, 9% de álcool, 40 IBUs de amargor

Da série especial da Founders, chega essa Imperial Brown Ale com malte caramelo para a doçura, cevada em flocos para uma espuma densa e malte chocolate para uma coloração profunda. Equilibrada com adição do café Sumatra.