A primeira vez da Founders no Mondial de La Bière Rio 2017

Estande oferece em chope algumas cervejas maturadas em barris e IPAs frescas

Cervejaria Founders é uma das mais celebradas marcas dos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

A cervejaria Founders desembarca pela primeira vez no Mondial de La Bière Rio. Para o festival que ocorre no Pier Mauá entre os dias 11 e 15 de outubro, a cervejaria norte-americana leva o que tem de melhor no seu taproom em Grand Rapids (Michigan), a cidade mais cervejeira dos EUA.

Para os fãs da Founders, é a oportunidade de tomar em chope alguns rótulos maturados em barris de Bourbon e IPAs extremamente frescas. As cervejas são trazidas para o Brasil pela Beer Concept.

Rodrigo Mendes, proprietário da importadora, destaca:

“É uma satisfação enorme para a Beer Concept participar do Mondial de La Bière 2017. Nesta edição teremos um estande dedicado à marca Founders, oferecendo uma seleção de chopes frescos e lupulados para alegria dos cervejeiros de plantão! E claro que as cervejas barrel aged não vão faltar! Imperdível!.”

As cervejas


ALL-DAY-IPA.jpg

ALL DAY IPA - Estilo: India Pale Ale (IPA). Teor alcoólico: 4,7%. Aroma cítrico e floral bem acentuado, no paladar um equilíbrio entre o dulçor e o final amargo.


KBS

KBS - Estilo: Imperial Stout. Teor alcoólico: 12,4%. Ela é tão celebrada nos Estados Unidos que ganhou uma semana inteira só dela, o KBS Week, que ocorr todo ano em alguns poucos bares, devido ao lote limitado da cerveja. Produzida com uma enorme quantidade de café e chocolate, envelhecida por 1 ano em barris de Bourbon.


CURMUDGEON

CURMUDGEON - Estilo: Old Ale. Teor alcoólico: 9,8%. Pense nos clássicos portos marítimos, pubs locais e velhos pescadores. Essa Old Ale foi produzida com melaço, grande base de malte e depois envelhecida em carvalho. O resultado é rico e aveludado.


DIRTY-BASTARD.jpg

DIRTY BASTARD - Estilo: Scotch Ale. Teor alcoólico: 8,5%. Fabricada com sete variedades de maltes importados, complexa em acabamento, notas defumadas e um “punch” de lúpulo para um final complexo.


PC-PILS

PC PILS - Estilo: Pilsner. Teor alcoólico: 5,5%. A versão da Founders para o clássico estilo Pilsner. Rótulo sazonal com caracteríticas florais. A Founders usou suas variedades americanas preferidas como o Chinook, Cascade e Centennial. É uma American Hopped Pilsner.


CENTENNIAL-IPA.jpg

CENTENNIAL IPA - Estilo: India Pale Ale (IPA). Teor alcoólico: 7,2%. Com um dry hopping, traz aroma cítrico e floral bem acentuado. No paladar um equilíbrio entre o dulçor e o final com amargor na medida certa.


LIZARD-OF-KOZ

LIZARD OF KOZ - Estilo: Imperial Stout. Teor alcoólico: 10,5%. Imperial Stout envelhecida em barril que continha Whisky Bourbon. Produzida com Mirtilos frescos de Michigan, chocolate e baunilha. Os aromas e sabores apresentam caráter mais adocicado.


FROOTWOOD

FROOTWOOD - Estilo: Fruit Beer. Teor alcoólico: 8%. Leva adição de cerejas e foi envelhecida em barricas de carvalho que antes continham Bourbon e Maple Syrup. Notas de baunilha, madeira e com uma textura aveludada.


PORTER

PORTER - Estilo: Porter. Teor alcoólico: 6,5%. No aroma é possível sentir um doce de chocolate forte e presença de malte caramelo. No paladar, torrado, chocolate e aveludada.


REDANKULOUS

REDANKULOUS - Estilo: Imperial Red IPA. Teor alcoólico: 9,5%. Uma Imperial Red IPA, de coloração âmbar, maltes caramelo e levemente tostados que oferecem uma grande base para os lúpulos Chinook, Mosaic e Simcoe.