Fispal enfoca o impacto da higiene no negócio de alimentação

Tema é trazido por palestra dentro da Arena à La Carte, uma das atrações da Fispal Food Service

 Feira de negócios se realiza entre 12 e 15 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Feira de negócios se realiza entre 12 e 15 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo (Foto: Divulgação)

A Fispal Food Service, principal encontro do setor de alimentação fora do lar, que reúne milhares de proprietários e gestores de restaurantes, pizzarias, padarias, entre outros, contará com um espaço exclusivo para o compartilhamento de informações sobre higiene e limpeza dos estabelecimentos. A feira se realiza entre 12 e 15 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente, mais de 60% das doenças de origem alimentar são decorrentes de toxinfecções devido a práticas inadequadas de processamento, deficiências de higiene ambiental, maus hábitos dos manipuladores ou reaquecimento dos alimentos em temperaturas inadequadas. A falta de comprometimento com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é responsável pela infecção de 13 mil pessoas anualmente no Brasil, de acordo com um estudo da Universidade de São Paulo.

Devido à importância do tema, um dos painéis da Arena à La Carte, atração da Fispal Food Service, será sobre o setor de higiene e limpeza dos estabelecimentos. A palestra Limpeza: O Ingrediente que não pode faltar no seu negócio está a cargo de Ricardo Ribeiro, coordenador de conteúdo técnico da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp).

Paulo Peres, presidente da associação, observa:

“Nenhum estabelecimento pode prescindir da limpeza, fator chave de atração e satisfação dos clientes e área vital para a saúde de frequentadores e funcionários. A Fispal Food Service é, sem dúvida, fundamental para a troca de informações e conhecimento entre o nosso setor e os clientes da área de alimentos e bebidas.”

Heitor Mazziero Fiuza, gerente de marketing da Bralimpia, empresa especializada em limpeza profissional e expositora na feira, comenta:

“As pessoas devem ter uma visão completa sobre o rendimento do estabelecimento por completo, não olhar apenas para o custo de cada determinado item de limpeza e sim para os resultados finais. Soluções de higiene e limpeza profissionais geram melhores resultados: redução de custos e aumento da produtividade e da imagem institucional, além de produzir um impacto ambiental muito menor.”

Fred Nassel, diretor presidente da RestoClean, mais uma expositora do segmento, conclui:

“A Fispal Food Service é muito importante para conhecermos as inovações do mercado, refletir sobre os processos, analisar os modelos de negócio existentes e entender a necessidade do consumidor dos nossos serviços”.

A Arena A La Carte, uma das atrações gratuitas da feira, contacom palestras rápidas de uma em uma hora, durante os quatro dias do evento, a partir das 14h. Os temas incluem gestão de restaurantes e estabelecimentos de alimentação fora do lar em geral e apresentações de cases e tendências do setor. Além da presença da Abralimp, a atração conta com palestrantes das seguintes instituições: Sebrae, Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Foodservice Consultants Society International (FCSI), Levain Escola de Panificação e Confeitaria, Associação Brasileira de Criadores de Búfalos (ABCB) e INFOOD.


Serviço

  • O quê: Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café
  • Quando: 12 a 14 de junho das 13h às 21h e 15 de junho das 13h às 20h
  • Onde: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo/SP)