Feira Fispal seduz empreendedores no mercado da cerveja

Fispal Tecnologia oferece oportunidades a empreendedores do ramo de cervejas artesanais

Evento se realiza de 14 a 17 de junho, no Anhembi, em São Paulo (Foto: Studio F - FISPAL TECNOLOGIA 2015, São Paulo-SP)

Evento se realiza de 14 a 17 de junho, no Anhembi, em São Paulo (Foto: Studio F - FISPAL TECNOLOGIA 2015, São Paulo-SP)

Principal feira das indústrias de alimentos e bebidas da América Latina, a Fispal Tecnologia terá palestras com mestres-cervejeiros e apresentação do case de sucesso da Baden Baden. O evento se realiza de 14 a 17 de junho, no Anhembi, em São Paulo. Os visitantes também poderão conferir sistema que promete a criação de uma cervejaria completa em menos de um ano.

Na última década, a produção de cerveja no Brasil cresceu impressionantes 64%, saltando de 8,2 bilhões para 13,4 bilhões de litros anuais, segundo dados do Sicobe (Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal). Parte deste aumento deve-se às microcervejarias, que devem representar 4% do setor até 2022. Atenta ao potencial do segmento de cervejas artesanais, a Fispal Tecnologia, principal feira das indústrias de alimentos e bebidas da América Latina, incluiu na edição deste ano, entre 14 e 17 de junho, em São Paulo, no Anhembi, uma programação especial dedicada a quem quer ingressar ou já atua neste mercado.

No dia 16, o sommelier de cerveja Marcus Dapper, docente do Instituto da Cerveja Brasil e mestre cervejeiro da Dama Bier, inicia o Painel de Tendências com a palestra Tecnologia e Conhecimento: Como Empreender no Mercado de Cervejas Artesanais, às 14h30. Na sequência, às 16h, Sidney Belchior Filho, gerente e mestre cervejeiro da Fábrica Baden Baden, e Alexandre Alves Du Rocher Candido, gerente de marketing de Cervejas Especiais da Brasil Kirin, abordarão o panorama geral do setor de microcervejarias no Brasil, as principais tendências para o país e o case de sucesso da Baden Baden, uma microcervejaria de Campos do Jordão, que cresceu e conquistou o mundo ao vencer o International Beer Challenge de 2015, na categoria Wheat Beers.

Além das palestras, os visitantes poderão conferir diversas novidades tecnológicas em soluções e maquinários destinados à indústria cervejeira, como a lançada pela Krones do Brasil, que permite construir uma cervejaria completa em menos de um ano, desde o início do projeto até o envase da primeira garrafa. Este sistema é indicado para empresas com uma capacidade produtiva de 300.000 hectolitros de cerveja por ano. As áreas de processo da cervejaria são divididas em unidades funcionais, que são fornecidas já pré-fabricadas e, em seguida, unidas a uma planta completa de acordo com o conceito “Plug and play”, o que reduz os tempos exigidos pelos trabalhos de engenharia, montagem e fabricação, garantindo um retorno de investimento mais rápido também. Um projeto tradicional levaria, pelo menos, 18 meses para ser entregue.

Para conferir todas as novidades da Feira e participar das palestras, os profissionais do setor precisam fazer o credenciamento pelo site www.fispaltecnologia.com.br/pt/. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada ao auditório.


Serviço

  • O que: Fispal Tecnologia - 32ª Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas
  • Quando: 14 a 17 de junho de 2016, das 13h às 20h
  • Onde: Pavilhão do Anhembi (Av. Olavo Fontoura 1.209, Santana - São Paulo/SP)
  • Informações: neste link