Schornstein Festival se consolida na agenda cervejeira

Na 2ª edição, cervejaria contabiliza 10 mil pessoas e mais de 7 mil litros de chope consumidos

Festival cresceu em comparação com a primeira edição, que marcou os 10 anos da cervejaria em Pomerode (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

Festival cresceu em comparação com a primeira edição, que marcou os 10 anos da cervejaria em Pomerode (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

A Rua Hermann Weege, em Pomerode (SC), onde estão a antiga e a recém-inaugurada loja da Schornstein, foi tomada por uma multidão no sábado, 3 de junho. A cervejaria contabilizou cerca de 10 mil pessoas desde o início da manhã atraídas pelo Schornstein Festival. Sete bandas subiram ao palco, mais de 20 opções gastronômicas foram servidas e o consumo de chope, nas contas da cervejaria, passou de 7 mil litros. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

A movimentação foi constante durante todo o dia e se intensificou à noite. O tempo bom ajudou.

Adilson Altrão, diretor da cervejaria, destacou:

"Em 2016, mesmo com a chuva e o frio, conseguimos reunir mais de 3 mil pessoas. O resultado deste ano mostra que o Schornstein Festival se consolidou e faz parte da agenda do município e dos apreciadores de cerveja artesanal."

A Schornstein comemora 11 anos em junho e, em 2016, criou o Schornstein Festival para celebrar a primeira década e a inauguração da nova fábrica. O sucesso do evento motivou a realização da segunda edição. Em 2018, um nova encontro acontece também em junho.

Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. Na matriz, em Pomerode (SC), são produzidas cervejas nos estilos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

Equipe da Schornstein (Foto: Divulgação)

Equipe da Schornstein (Foto: Divulgação)