Festival reúne 17 cervejarias da Grande Florianópolis

Evento “Eu bebo cerveja local”, em 10 de dezembro, oferece mais de 40 tipos de chopes

Iniciativa é da loja Mestre-cervejeiro.com de Florianópolis e do movimento “Eu bebo cerveja local” (Foto: Divulgação)

Iniciativa é da loja Mestre-cervejeiro.com de Florianópolis e do movimento “Eu bebo cerveja local” (Foto: Divulgação)

A cultura cervejeira tem crescido nos últimos anos, e a região da Grande Florianópolis tem se firmado como uma das grandes investidoras do segmento, com produções que conquistam cada vez mais o paladar dos apreciadores. Para aproximar os consumidores das cervejarias, a loja Mestre-cervejeiro.com de Florianópolis, com o movimento “Eu bebo cerveja local”, realiza no dia 10 de dezembro um festival com mais de 40 variedades de chopes. O evento, com entrada gratuita, ocorre a partir do meio-dia, em frente à loja, na Rua Acelon Pacheco da Costa, no bairro Itacorubi.

Dezessete cervejarias apresentarão suas produções: chopp Alemão Klaus Bier, Cervejaria Sambaqui, Cervejaria Coza Linda, Istepô Cerveja Artesanal, Cervejaria UNIKA, Cervejaria Faixa Preta, Lay Back Beer, Badenia, Kairós Cervejaria, Cervejaria Vodu, Cervejaria da Lagoa, Cervejaria da Ilha, Gallant Beer e The Liffey Brew Pub.

Norton Jr, sócio da Mestre-cervejeiro.com, de Florianópolis, destaca:

“O mercado regional vem em uma crescente bem grande, inclusive com melhoria na qualidade dos chopes e cervejas, e o público está ficando mais atento a isso e já pede as cervejas locais.”

Evento realizado em julho reuniu mais de mil pessoas em frente à Mestre-Cervejeiro.com Florianópolis.

A gastronomia fica por conta dos restaurantes vizinhos da loja: Mamasita (mexicano), Tratto (italiano), Coffee Shop 18, Kretzer, Armazém 3 e ainda a presença do food-truck Black Box Hot Dogs. E claro que um festival pede uma boa música e, para isso, a organização convidou a banda Marcolla e The Blues Notes.

“Com certeza teremos um grande evento para toda a família. Nossa expectativa é reunir um público interessado em conhecer e valorizar o mercado de cervejas da Grande Florianópolis. É um momento para fortalecer o movimento 'Eu bebo cerveja local' e promover o acesso do público consumidor aos produtos locais. E tudo isso, com muita diversão”, complementa.


Serviço

  • O quê: “Festival Eu Bebo Cerveja Local”
  • Quando: 10 de dezembro, das 12h às 20h
  • Onde: Rua Acelon Pacheco da Costa, em frente à loja Mestre Cervejeiro, bairro Itacorubi, em Florianópolis (SC)
  • Quanto: entrada franca