Curitiba oferece imersão em cerveja em agosto

Festival da Cultura Cervejeira Artesanal reúne palestras, visitas técnicas e outros eventos

Semana culmina com o ProcervaFest, nos gramados do MON, com mais de 300 opções de cerveja para degustação (Foto: Divulgação)

A Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva) realiza de 5 a 13 de agosto, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR), um dos maiores eventos do país voltados ao segmento. A semana de imersão culmina com a realização de uma "mega oportunidade de degustação", com mais de 300 opções de cerveja, no ProcervaFest, nos gramados do MON, com diversificada gastronomia, shows e outras atrações para a família. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Anuar Tarabai, membro da comissão organizadora, adianta:

"Estamos nos preparando para um evento que, certamente, entrará no calendário nacional dos amantes e produtores de cerveja."

O Festival da Cultura Cervejeira Artesanal contará com palestras e visitas técnicas a cervejarias da região, experiências gastronômicas em grandes restaurantes, que farão noites temáticas, promovendo a harmonização de pratos especiais com as cervejas artesanais.

"Estamos pensando em cada detalhe para, realmente, enaltecer essa cultura que a cada dia ganha força em nosso país", destaca Tarabai.