Festival Cervejeiro Carioca volta à Barra da Tijuca

Depois de ir a Laranjeiras, O FCC realiza a 5ª edição na Cidade das Artes

A Kremer é uma das cervejarias confirmadas para a quinta edição (Foto: Gilberto Dutra/Divulgação FCC)

A Kremer é uma das cervejarias confirmadas para a quinta edição (Foto: Gilberto Dutra/Divulgação FCC)

Depois de uma edição na Casa da Polônia, em Laranjeiras, o Festival Cervejeiro Carioca volta à Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. A quinta edição ocorre nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, com entrada franca. Após levar mais 10 mil pessoas ao local em junho, evento retorna com ainda mais opções de cervejas especiais, gastronomia, moda independente e música. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Samuel Shor, organizador do evento ao lado de Diogo Amaral, destaca:

“É uma satisfação para nós retornar à Cidade das Artes, um espaço tão atrativo, que conseguimos ocupar com sucesso na primeira oportunidade que tivemos. Superar aquele desafio e ainda voltar agora mostra que estamos oferecendo um programa de qualidade para o carioca.”

Para esta edição, o foco do evento segue em dar espaço para produtores locais de cervejas especiais, assim como na diversificação das opções gastronômicas – características cada vez mais marcantes do FCC.

Novamente o Festival terá parceria com a ACervA Rio (Associação dos Cervejeiros Artesanais), que fará brassagem ao vivo, demonstrando como funciona o processo de produção de uma cerveja.

A parte musical, outro ponto forte do Festival, tem os DJs Saddam (Rádio Transamérica) e Daniel Faria (Retropicália), residentes do FCC, confirmados no comando da pista. Conforme os organizadores, ao longo do mês de agosto, outras atrações ainda serão divulgadas.

O Festival contará ainda com Espaço Kids – serviço oferecido aos pais pela Liga da Bagunça – e, assim como nas outras edições, será pet friendly. A Cidade das Artes tem estacionamento pago com 750 vagas.

Silo Criativo traz o ingrediente final: uma fotografia da moda e design independentes no RJ

Desde a sua primeira edição, o Festival Cervejeiro Carioca acontece paralelamente ao Silo Criativo, evento que oferece aos visitantes uma cuidadosa seleção de marcas independentes de moda e design.

Com curadoria da empresária e designer de estampas Tatiana Ribeiro de Castro – fundadora da marca Pano e membro do coletivo Malha –, o Silo chega à sua quinta edição com planos de número recorde de expositores.


 

Serviço

  • O quê: Festival Cervejeiro Carioca – 5ª edição
  • Quando: 1º (17h às 23h), 2 (13h às 23h) e 3 de setembro (13h às 22h)
  • Onde: Cidade das Artes (Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca) - Estacionamento pago no local (750 vagas)
  • Quanto: entrada franca
  • Como: evento Pet Friendly