As atrações do Festival de Cerveja Artesanal de Paraty

A segunda edição do evento se realiza entre 7 e 10 de fevereiro

O festival foi criado pela Associação Comercial e Industrial de Paraty como mais um atrativo para a cidade fluminense no verão (Foto: Divulgação)

Evento que estreou em 2018, o Festival Internacional de cerveja artesanal de Paraty, o Paraty Beer, realiza a sua segunda edição de 7 a 10 de fevereiro. O evento, com entrada franca, é o encontro de cervejarias artesanais locais com cervejarias de vários outros lugares permitindo os turistas descobrirem os diferentes sabores, aromas e harmonizações. Cervejeiros, especialistas e consumidores degustam mais de 100 rótulos e aproveitam uma rica programação artística e cultural, palestras e ótima gastronomia.

Em 2018, de 23 a 25 de fevereiro, o evento mobilizou 20 restaurantes e ofereceu shows com à noite e cursos com mestres-cervejeiros durante o dia. Um evento da Associação Comercial e Industrial de Paraty (Acip), com produção do Grupo Amo Paraty, com objetivo de agregar valor e abrir portas para um novo olhar ao turismo da cidade. A Acip estima o público em 20 mil pessoas/dia durante os três dias de festival.

Situada na metade do caminho entre Rio de Janeiro e São Paulo, Paraty é uma das 40 cidades mais visitadas do país. Todos os anos, 400 mil turistas visitam a cidade, formada por 65 ilhas e praias que convidam a passeios de barco e revelam cachoeiras protegidas por parques nacionais, estaduais e áreas de preservação ambiental. É conhecida por sua história, cultura, a Mata Atlântica, diversão, arte e cultura, pela gastronomia e por seus eventos famosos como Flip, Mimo, Bourbon de Jazz e outros. Cidade colonial, Patrimônio Histórico Nacional, com encantos naturais e arquitetônicos. No século 18 se destacou como importante porto por onde se escoavam de Minas Gerais o ouro e as pedras preciosas que embarcavam para Portugal.

O Paraty Beer, com realização da FCA, é um festival para degustação de cervejas artesanais, nacionais e internacionais com grande diversidade de rótulos, unindo turismo, cultura e economia local. Restaurantes gourmets, apresentações musicais com shows de artistas pops, cursos e workshops com mestres cervejeiros.

O evento se realiza na Praça da Matriz, ao lado da igreja da Matriz com 350 anos de história, Centro Histórico de Paraty, em meio aos restaurantes e pousadas. Fica às margens do Rio Perequê, tendo o mar da Baia de Paraty ao fundo.

Em 2018, o festival foi composto por estrutura coberta, 30 cervejarias artesanais dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, além de Food Trucks e Barracas de Alimentação, shows de Música com Bandas de Rock e MPB, Palestras sobre Cerveja Artesanal e espaço kids com monitores.


Serviço

  • O quê: Festival Internacional de cerveja artesanal de Paraty
  • Quando: 7 a 10 fevereiro de 2019
  • Onde: Praça da Matriz, Paraty/RJ
  • Como: para informações sobre onde se hospedar, consultar www.aciparaty.com