As atrações do Festival de Cerveja Artesanal de Paraty

Paraty Beer espera 20 mil visitantes/dia durante os 3 dias de evento no fim de fevereiro

O festival foi criado pela Associação Comercial e Industrial de Paraty como mais um atrativo para a cidade fluminense no verão (Foto: Guido Guido Nietmann)

O festival foi criado pela Associação Comercial e Industrial de Paraty como mais um atrativo para a cidade fluminense no verão (Foto: Guido Guido Nietmann)

De 23 a 25 fevereiro de 2018, o Festival Internacional de cerveja artesanal de Paraty, o Paraty Beer, promete reunir na cidade fluminense 150 opções de cerveja. O evento mobiliza 20 restaurantes e oferece shows com à noite e cursos com mestres-cervejeiros durante o dia. Um evento da Associação Comercial e Industrial de Paraty (Acip), com produção do Grupo Amo Paraty, com objetivo de agregar valor e abrir portas para um novo olhar ao turismo da cidade. A Acip estima o público em 20 mil pessoas/dia durante os três dias de festival. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Situada na metade do caminho entre Rio de Janeiro e São Paulo, Paraty é uma das 40 cidades mais visitadas do país. Todos os anos, 400 mil turistas visitam a cidade, formada por 65 ilhas e praias que convidam a passeios de barco e revelam cachoeiras protegidas por parques nacionais, estaduais e áreas de preservação ambiental. É conhecida por sua história, cultura, a Mata Atlântica, diversão, arte e cultura, pela gastronomia e por seus eventos famosos como Flip, Mimo, Bourbon de Jazz e outros. Cidade colonial, Patrimônio Histórico Nacional, com encantos naturais e arquitetônicos. No século 18 se destacou como importante porto por onde se escoavam de Minas Gerais o ouro e as pedras preciosas que embarcavam para Portugal.

O Paraty Beer, com realização da FCA, é um festival para degustação de cervejas artesanais, nacionais e internacionais com grande diversidade de rótulos, unindo turismo, cultura e economia local. Restaurantes gourmets, apresentações musicais com shows de artistas pops, cursos e workshops com mestres cervejeiros.

O evento se realiza na Praça da Matriz, ao lado da igreja da Matriz com 350 anos de história, Centro Histórico de Paraty, em meio aos restaurantes e pousadas. Fica às margens do Rio Perequê, tendo o mar da Baia de Paraty ao fundo.

O festival é composto por estrutura coberta, 30 cervejarias artesanais dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, além de Food Trucks e Barracas de Alimentação, shows de Música com Bandas de Rock e MPB, Palestras sobre Cerveja Artesanal e espaço kids com monitores. Entre as atrações musicais confirmadas, estão as bandas Detonautas, Malta e Tailten.


Serviço

  • O quê: Paraty Beer - Festival Internacional de cerveja artesanal de Paraty
  • Quando: 23 a 25 fevereiro de 2018 (sexta feira das 17h às 2h, sábado das 17h às 2h e domingo das 11h à 0h)
  • Onde: Praça da Matriz, Paraty/RJ
  • Como: para informações sobre onde se hospedar, consultar www.aciparaty.com