European Beer Star tem recorde de cervejas inscritas em 2016

Mais de 2 mil rótulos disputam um dos mais prestigiados concursos cervejeiros

Cerimônia de premiação da European Beer Star 2016 está programada para 9 de novembro (Foto: Divulgação)

Cerimônia de premiação da European Beer Star 2016 está programada para 9 de novembro (Foto: Divulgação)

Uma das mais importantes competições cervejeiras, a European Beer Star registra um recorde em 2016. Pela primeira vez mais de 2 mil cervejas disputam as medalhas do concurso, julgado na Alemanha. São 2.103 rótulos, de 44 países. Elas começaram a ser avaliadas neste 7 de outubro por 124 "beer experts", de 30 países, na Doemens Academy. A cerimônia de premiação é em 9 de novembro, em Nuremberg.

 
 

Em 2015, entre quase 2 mil cervejas de 45 países inscritas no European Beer Star, três do Brasil conquistaram ouro. Para duas dessas cervejas premiadas, medalhas já se tornaram rotina - a Bamberg Altbier e a Bierland Bock -, enquanto a terceira é uma revelação, a Abáris Schwarz, da cervejaria Abáris, de Campinas (SP), com produção na Brotas Beer, em Brotas (SP).

Realizado anualmente na Alemanha, o European Beer Star costuma ter seu período de incrições entre abril e agosto (com desconto para quem enviar até junho), envio de amostras entre setembro e início de outubro, julgamento em outubro e premiação em novembro. Para conferir o cronograma de outros concursos, clique aqui.