Segurança atrai foliões para a Estação Skol

Espaço no Largo da Batata oferece atrações gratuitas no Carnaval de Rua de São Paulo

 As amigas Ana Paula e Natalia destacaram a segurança na Estação Skol (Erbs.Jr, Divulgação)

As amigas Ana Paula e Natalia destacaram a segurança na Estação Skol (Erbs.Jr, Divulgação)

A Estação Skol, espaço da cerveja oficial do carnaval de rua de São Paulo no Largo da Batata, se tornou ponto de encontro na cidade neste Carnaval. No sábado, além das atrações fixas como a garoa de bioglitter e da montanha-russa, o público se esbaldou com arte e valorização de todos os corpos nas pinturas corporais de Douglas Reder, artista de 25 anos que deixou o carnaval mais redondo e colorido. (Para mais eventos e notícias ligadas ao Carnaval cervejeiro, clique aqui)

A segurança foi o diferencial do espaço apontado por Natalia Figueiredo, 21 anos, estudante de Publicidade.

“É seguro, tem música boa, dá pra se divertir muito aqui. Voltei e semana que vem venho de novo. Aqui não tem risco de roubarem seu celular”, disse Natalia, que teve o corpo pintado por Douglas com a amiga Ana Paula Carnevale, 26.

A auxiliar hospitalar Bruna Campos, 21 anos, foi uma das pessoas que aproveitaram a ação de Skol, pensada para valorizar todos os corpos e ir além de um padrão. Ela já havia visitado a Estação no primeiro final de semana de Carnaval e voltou com a amiga Denise e a mãe, Luciana, para curtir ainda mais.

“Gostei de tudo, da garoa de bioglitter, da montanha russa e hoje tem essa pintura maravilhosa. Tudo em segurança e de graça. Semana que vem a gente vai voltar”, disse Bruna, moradora do Jardim Ângela.

O carnaval de rua de São Paulo atrai foliões de destinos tradicionais do paulistano, como o Guarujá. O funcionário público Pedro Usai, 37 anos, deixou a cidade do litoral para curtir a folia na Estação Skol ao lado da esposa Lívia Marques, psicóloga.

“Nós fugimos da superpopulação que toma conta do Guarujá nessa época. E esse espaço da Skol é divisor de águas no carnaval de rua de São Paulo. Oferece várias atrações muito legais e tudo em segurança. Valeu demais vir para cá”, disse Pedro depois de pintar o braço com o artista.

Com área de 1.300 metros quadrados e capacidade para até mil pessoas, a Estação Skol funciona das 12h às 19h e estará aberta gratuitamente também nos dias 11, 12, 13, 17 e 18 de fevereiro.