As atrações do Biergarten 2022 na Bauernfest de Petrópolis

Confira a programação do último final de semana no evento que faz parte da festa alemã

Espaço na festa germânica oferece atrações paralelas para toda a família (Foto: Firma Criadores/Divulgação)

Atualizada, 26/8/2022 21:05

O Espaço Biergarten 2022 voltou a funcionar na quinta-feira (25) na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), em frente à Câmara Municipal, neste último final de semana da Bauernfest 2022 de Petrópolis. Nos dois primeiros finais de semana, mais de 40 mil pessoas passaram pelo evento, segundo os organizadores.

O Biergarten é um evento integrado à Bauernfest e organizado pela Associação das Microcervejarias (AMP). Conta com dois pavilhões especiais, dois palcos, mesas de madeira e bancos para unir o público confortavelmente. Além disso o espaço possui banheiros químicos e outros especiais (mais destinados às mulheres) para melhor conforto do público.

Segundo a AMP, o evento ajuda a movimentar os setores cultural, turístico e econômico da cidade, com atrações diversificadas e mais de 60 empresas participando diretamente do espaço, gerando cerca de 360 empregos diretos.

O presidente da AMP, Leandro Leal, comentou:

"Fazemos questão de investir na economia local. Hoje 90% dos participantes do evento, sejam as marcas, seja para a realização dos serviços de montagem de toda nossa infraestrutura, são da nossa cidade."

O Biergarten conta com 19 cervejarias, todas de Petrópolis: Alter; Brassaria Matriz; Brewpoint; Colonus; Criatura; Da Corte; De Souza; Doutor Duranz; Duas Torres; Duzé; Guapa; Latitude22hopgarden; Madame Machado; Odin; Real; Rocky Garden; Serra Velha; Tortuga e Sampler.

Na área gastronômica, além das comidinhas tradicionais da culinária alemã, o Biergarten apresenta muita diversidade de sabores por conta das empresas MC Daniel's; Pocket Chicken; Vieira's; Everest; Conytos; Família Scharder; Vulcano; Duas Torres; Pizzarela; Vielen Defumados; Pasta & Sausage; Brasa & Beer.

Além disso, participam do evento as empresas Gelato Imperial; Gin Ururahy; Outbrave; Bel Brigaderia; Andarilha; E aí!? Churros Gourmet; UMA Cachaça Artesanal; Churros Mania; Rod-Beth Crepes; Ingrid Andrade Confeitaria; Caneca Boutique; Biroots - Sabor Artesanal; Brownie do Ton; Dom Rodrigo; Dom Marquíz; chocolates Marie e Anne; Beerbecue; Turbinados; e Olegário Drinks.

Ações solidárias e sustentáveis

O Espaço Biergarten, com a rede de supermercados Armazém do Grão, está apoiando o Projeto Aloha que atende mais de 2 mil famílias carentes em Petrópolis. Doando 2kg de alimentos em qualquer loja do Armazém do Grão o cliente ganha um copo oficial do evento para aproveitar as cervejas da festa.

Os copos ainda estão disponíveis em algumas lojas da rede de supermercados, mas quem quiser ajudar o Aloha e já chegar na festa com o copo oficial na mão precisa correr!

Além disso, o evento também está recolhendo todo o óleo de soja utilizado pelos estandes na produção de alimentos de forma sustentável o que irá também auxiliar as ações do Projeto Incluir.

Atrações musicais confirmadas desta última semana de Bauernfest

QUINTA - 25/8

18h - MARCO ROCK

20h30 - PABLO E BERNARDO

SEXTA – 26/8

18h - MARCO ROCK

18h30 – CLUBE DO VINIL

20h30 - CARGAMEL DK

SABADO 27/8

14h -RAFA RODRIGUES

16h- FRED ONEMAN

16h -O VELHO BLUES

20h30- SOUS

DOMINGO 28/8

14h - LAIO SIMAS

16h - RAFA JUSTEN

18h - RIVER RAID

PRÊMIO ESTREIA NESTA EDIÇÃO DO BIERGARTEN

A abertura do Espaço Biergarten da Bauernfest 2022, em 11 de agosto, às 16h, foi marcada por uma novidade: a Associação de Microcervejarias de Petrópolis (AMP) decidiu criar o "Prêmio Werner Mötz" e as "Menções Honrosas", honrarias que serão conferidas - a partir desta edição anualmente - às pessoas que se destacarem pelo empenho em favor do segmento cervejeiro, de modo especial, às microcervejarias que atuam na cidade.

De acordo com Leandro Leal, presidente da AMP, o prêmio é uma forma de agradecimento a todas as pessoas que já colaboraram ou que virão a colaborar com o setor produtivo cervejeiro em Petrópolis:

"São muitos anos de trabalho e luta diária para o crescimento do setor em nossa cidade. Muitas pessoas já participaram deste processo e outras certamente vão surgir. O Prêmio" Werner Mötz e a nossa Moção é uma forma de agradecermos pela parceria e apoio às nossas cervejarias."

Foram homenageados Jamil Sabrá Neto; Rafael Plantz, Rafael Farinha Neto, Marcelo Fiorine, o casal Dom Francisco Orleans e Bragança e Rita de Cassia Pires, a Feira Deguste; o Coliseu Cervejas Especiais, e a Styllos sonorização. Todos por atuações em prol do setor cervejeiro de Petrópolis.

A realização do Espaço Biergarten é uma parceria entre a Prefeitura de Petrópolis e a AMP. O espaço tem apoio do Armazém do Grão, e outras parcerias estão sendo fechadas pela organização do evento.


Serviço

  • O quê: Espaço Biergarten
  • Quando: 11 a 28 de agosto
  • Onde: Praça Visconde Mauá (Praça da Águia) – Centro de Petrópolis
  • Quanto: entrada gratuita