Novo curso da ESCM aborda gestão de microcervejarias

Aulas, de 14 a 19 de janeiro, podem ser acompanhadas em Blumenau ou à distância

Curso foi criado a partir dos relatos dos empreendedores em cursos da ESCM (Foto: Divulgação)

Curso foi criado a partir dos relatos dos empreendedores em cursos da ESCM (Foto: Divulgação)

A partir dos relatos de profissionais que passam pelos desafios de gerenciar o seu negócio, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) decidiu lançar um novo curso na sua grade de concentrados: o Gestão de Microcervejarias. As aulas ocorrem de 14 a 19 de janeiro de 2019. É possível acompanhar tanto de forma presencial, na sede da ESCM, em Blumenau (SC), quanto online.

São 48 horas de conteúdo. Nele, são abordadas questões de mercado, comunicação, recrutamento e seleção de pessoas e treinamento e desenvolvimento. O entendimento dos números que norteiam o negócio também será discutido em temas como gestão comercial, compras, aspectos tributários, custos e preços, crédito e cobrança e gestão financeira.

A administração do negócio, de acordo com o diretor da ESCM, Carlo Bressiani, muitas vezes fica em segundo plano pela paixão que o fundador da empresa tem pelo produto. Essa história, recorrente entre as cervejarias que estão no mercado, é constante e a gestão da empresa também precisa ser tratada de forma fundamental:

“Essa visão de todas as partes da microcervejaria é necessária pelo menos até o que fundador possa ter uma equipe ou investidores envolvidos que sejam especialistas. Mas no início da trajetória, é natural que as decisões precisem ser tomadas por uma só pessoa, que precisa ter conhecimento para direcionar a marca para o caminho sonhado.”


Serviço

  • O quê: curso Gestão de Microcervejarias
  • Quando: 14 a 19 de janeiro de 2019
  • Onde: Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), em Blumenau/SC, ou online
  • Como: mais informações no site www.cervejaemalte.com.br