Natal recebe o Encontro Nacional das ACervAs

A 12ª edição do mais importante evento de cerveja artesanal ocorre de 15 e 18 de junho

A programação do encontro conta com diversos eventos, entre palestras técnicas, concurso, visita a cervejarias e festa de encerramento (Foto: Divulgação)

O Encontro Nacional das ACervAs ocorre todos os anos, e em 2017 a sede em Natal. É a 12ª edição do mais importante evento de cerveja caseira no Brasil. A programação do encontro, entre os dias 15 e 18 de junho, conta com diversos eventos, entre palestras técnicas, concurso BJCP (Beer Judge Certification Program - link do guia disponível nesta página da Beer Art) de cervejas caseiras, passeios turísticos, visita a cervejarias e uma festa de encerramento. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

A ACervA anfitriã com mais de 150 integrantes, como mostra da expansão da cerveja artesanal no Nordeste. O encontro é a oportunidade de avaliar a qualidade da cerveja caseira produzida não apenas no Rio Grande do Norte, mas também de todo o Brasil. O concurso do 12º Encontro Nacional das ACervAs ocorre nos dias 15 e 16, com até 600 amostras de diferentes estados. São admitidos todos os estilos de acordo com o BJCP 2015.

O julgamento ocorre no Hotel Imirá, tendo como critérios todas as regras exigidas pelos padrões internacionais da competição, em um salão reservado durante todo o dia e terá seus vencedores revelados durante a festa de encerramento.

Palestras

As palestras técnicas sobre produção de cerveja artesanal voltadas aos cervejeiros caseiros têm como local o Hotel Imirá, no dia 15 de junho.. A programação inclui palestras de profissionais com comprovada formação e destaque no cenário cervejeiro. Durante todas as palestras e os intervalos, teremos Beer Break – Momento propício com serviço de cerveja artesanal liberada para que os cervejeiros tenham a oportunidade de trocar conhecimentos entre eles e visitar os stands dos patrocinadores que estarão expondo seus produtos e serviços durante o XII Encontro Nacional das ACervAs. Confira abaixo a programação completa das palestras!

Churrasco

A ACerva Potiguar é uma das poucas Associações Cervejeiras do Brasil que dispõem de uma sede social própria para os seus eventos. No domingo, dia 18, realizará um churrasco para encerrar o evento. Nesse evento não haverá o serviço de transfer saindo do hotel, portanto o trajeto até a sede será de responsabilidade de cada participante.

Festa de encerramento

A confraternização ocorre no sábado, dia 17, na Cervejaria Continental, uma estrutura a beira-mar. Cada participante recebe um copo de cristal especial do evento para desfrutar à vontade dos mais de 50 estilos de cerveja que serão servidos na festa.


Serviço

  • O quê: 12º Encontro Nacional das ACervAs
  • Quando: 15 a 18 de junho
  • Onde: Hotel Imirá (Via Costeira, 4.077, Parque das Dunas Natal/RN - a confraternização é no sábado, dia 17 (das 14h às 22h), na Cervejaria Continental, e o churrasco domingo, dia 18, na sede da AcervA Potiguar (Rua Goianinha, 2.597 – Lagoa Nova)
  • Como: os ingresso para o festival e demais eventos são vendidos neste link