Mulheres cervejeiras divulgam contabilidade do primeiro lançamento

Coletivo informa que doará a ONG os quase R$ 10 mil arrecadados com venda da cerveja ELA

Em agosto de 2016, o grupo colocou no mercado um rótulo inédito de cerveja, a ELA Barley Wine (Foto: Bárbara Kaucher/Divulgação)

Em agosto de 2016, o grupo colocou no mercado um rótulo inédito de cerveja, a ELA Barley Wine (Foto: Bárbara Kaucher/Divulgação)

Com a venda do seu primeiro rótulo de cerveja, o coletivo de mulheres cervejeiras ELA arrecadou R$ 9.381,53. Conforme as integrantes, o valor será integralmente doado à Artemis, ONG com sede em São Paulo que trabalha pela promoção da autonomia feminina e prevenção e erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres.

Em agosto, o grupo colocou no mercado um rótulo inédito de cerveja, a ELA Barley Wine e anunciou que todo lucro obtido com a comercialização seria revertido a entidades de apoio a mulher. A cerveja foi lançada em eventos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. O rótulo foi produzido em parceria com a Cervejaria Dádiva, de Várzea Paulista (SP) e o coletivo busca novos parceiros para o desenvolvimento de outras receitas.

A Artemis foi escolhida por ser uma entidade representativa atuante quando falamos em autonomia e integridade física e psicológica. As atividades são realizadas através de cursos, palestras, oficinas, workshops e eventos socioculturais.

A doação ocorre no dia 6 de março, as 16h, no Eataly São Paulo. Ocorre com o lançamento de uma American Wheat produzida pela Cervejaria Paulistânia com o ELA, em homenagem ao Dia da Mulher. A cerveja será comercializada exclusivamente na Birreria do Eataly.