Wild Dark Raspberry Ale celebra 7 anos da Edelbrau

Cerveja envelhecida em barril de carvalho americano contou com adição de framboesa

 É a primeira cerveja envelhecida da série Oak Aged Series da Edelbrau (Foto: Divulgação)

É a primeira cerveja envelhecida da série Oak Aged Series da Edelbrau (Foto: Divulgação)

Quando o mercado de cervejas artesanais no Brasil ainda era pouco explorado, a Cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis, região da Serra Gaúcha, começava a produzir suas primeiras cervejas. Para celebrar o sétimo ano da cervejaria, neste mês de novembro, a Edelbrau lança esta semana a Wild Dark Raspberry Ale. É uma cerveja especial: foi envelhecida em barril de carvalho americano por quase um ano e meio e contou com adição de framboesa nos últimos meses de maturação.

É uma cerveja complexa, com uma acidez moderada, que traz no aroma e sabor frutas vermelhas, chocolate, madeira e notas vínicas. Limitada a 700 garrafas, a cerveja é vendida num kit de madeira personalizado e apenas na cervejaria, localizada na estrada que liga Nova Petrópolis a Gramado e Canela. É a primeira cerveja envelhecida da série Oak Aged Series da Edelbrau.

Fernando Maldaner, ao lado do sócio Samuel Zang, comenta:

“Em 2011 a ideia parecia uma loucura, mas competir com as grandes cervejarias nunca foi nossa intenção. Buscamos estabelecer uma cultura cervejeira, vender experiência, oferecer ao consumidor um copo no qual ele consiga sentir a diferença pelo sabor, pelo aroma, pela cor”

Nestes sete anos de cervejaria, a Edelbrau já produziu 15 rótulos que incluem cervejas sazonais, colaborativas e de linha. Com o intuito de trazer constantes novidades a seus clientes, também lançou recentemente um novo projeto denominado Bierlab Edelbrau. Indo para a produção do terceiro estilo, são cervejas experimentais, com tiragem limitada e vendidas apenas na Cervejaria, junto a seus distribuidores e em alguns eventos. Samuel Zang explica:

“É uma forma de testar o paladar do consumidor e entender o que agrada. Nada impede que essas e outras cervejas que testaremos no Bierlab não venham a entrar em linha, se o consumidor assim desejar.”


Ficha Técnica

  • Nome: Edelbrau Wild Dark Raspberry – Oak Aged Series
  • Definição: cerveja forte escura com framboesa
  • Teor alcoólico: 8,8%
  • Amargor (IBU): 14
  • Embalagem: garrafa de 750ml