Way Beer lança a Dry Hopped Berliner Weisse em garrafa

Fermentada com lactobacilos, a nova Sour da cervejaria paranaense leva maltes de trigo e cevada

Nova cerveja engarrafada da Way é uma releitura do estilo alemão Berliner Weisse potencializado pelos lúpulos Amarillo e Mosaic (Foto: Divulgação)

Lançada inicialmente em chope no Festival Brasileiro da Cerveja, em março de 2016, a cerveja Dry Hopped Berliner Weisse, produzida pela cervejaria paranaense Way Beer, acaba de ganhar uma edição limitada engarrafada. Agora, a bebida está disponível nas principais casas de cervejas artesanais do Brasil.

Disponível em garrafas de 355 mL, a Dry Hopped Berliner Weisse é uma sour fermentada com Lactobacilos, apesentando grande acidez, que aposta em uma releitura do estilo alemão Berliner Weisse potencializado pelos lúpulos Amarillo e Mosaic, que conferem um aroma cítrico e sabor refrescante. A bebida conta ainda com maltes de trigo (46%) e de cevada (54%), e apresenta 3,5% de teor alcoólico e 4,5 IBU.

Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer, explica:

“Assim que lançamos a Dry Hopped Berliner Weisse em chope e levamos ela para festivais cervejeiros, tivemos um retorno muito interessante do público. Devido ao sucesso, resolvemos lançar essa edição limitada engarrafada, que vai permitir que pessoas de todos os cantos do Brasil possam conhecer essa nossa releitura da tradicional Berliner Weisse alemã.”