Cervejarias Dogma e Nacional lançam Sour é Pop

O Sour é Pop tem cor amarelo palha, grau alcoólico de 3,8% e 30 IBU, com produção limitada a 400 litros (Foto: Divulgação)

O Sour é Pop tem cor amarelo palha, grau alcoólico de 3,8% e 30 IBU, com produção limitada a 400 litros (Foto: Divulgação)

Colaborativa é uma "Hop Session Sour" refrescante e de lupulagem intensa

Neste 2 de maio, a fábrica-bar Cervejaria Nacional abastece suas torneiras com a nova sazonal O Sour é Pop, criada em parceria com a Cervejaria Dogma. Desenvolvida pelo mestre-cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann, e os cervejeiros Leonardo Satt, Bruno Moreno e Luciano Silva, da Dogma, é uma Hop Session Sour refrescante e de lupulagem intensa.

 
 

A sazonal foi feita com a técnica chamada Kettle Souring, que consiste na inoculação do mosto com bactérias láticas para que o líquido se torne mais ácido. Na adição do lúpulo foram selecionadas variedades americanas, incluindo Amarillo, Crystal, Citra, Willamette e Cascade, e a generosidade na quantidade desse ingrediente combina com a acidez da cerveja, trazendo uma experiência única ao paladar.

A degustação pode ser feita em pints de 330ml (R$17,00) e 570ml (R$25,00), e haverá sistema double na noite de lançamento até as 22h.

O Sour é Pop tem cor amarelo palha, grau alcoólico de 3,8% e 30 IBU, com 400 litros produzidos que são servidos até acabarem. Esta é a sexta cerveja colaborativa feita pela Dogma, que já contou com grandes parcerias como as cervejarias americanas Modern Times (Panopticon Times e Modern Dogma), Stillwater (Guandirô), as holandesas De Molen e Kaapse e as brasileiras Urbana, Júpiter, Mea Culpa (Gang Bang) e Blondine (Califórnia IPA).