Deguste volta à Praça da Águia, em Petrópolis

Feira de Cerveja Artesanal realiza edição especial nos dias 13 e 14 de outubro

Feira Deguste é uma alternativa ao Mondial de La Bière no mesmo feriado (Foto: Divulgação)

Feira Deguste é uma alternativa ao Mondial de La Bière no mesmo feriado (Foto: Divulgação)

Depois do sucesso da Oktoberfest Imperial, que levou mais de 25 mil pessoas ao Parque de Itaipava, a Deguste - Feira de Cerveja Artesanal de Petrópolis retorna à Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). Ali, bem no centro de Petrópolis, "Capital Estadual da Cerveja", a feira oferece seus diversos rótulos, boa gastronomia e várias atrações musicais, nos dias 13 e 14 de outubro. É uma opção para quem pretende aproveitar na serra fluminense o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

O evento é aberto no dia 13 (sexta-feira), às 18h, e conta com a participação das cervejarias: Bohemia, Cidade Imperial, Petra, Real, Buda Beer, Brew Point, Imperatriz, Duzé, Da Corte, Cazzera, Guapa, Dr. Duranz, Sixel Beer, Schröder, Madame Machado, Vila de Secretário, e Tortuga. Além disso, a edição vai contar com as cervejarias convidadas Capitão Bock, Fred Bier e Condessa (esta, de Três Rios, tem feito bastante sucesso nos eventos cervejeiros no Rio de Janeiro e cidades da Zona da Mata mineira).

Na área de alimentação confirmaram presença Everest Food, Viva Verdi, Vielen Defumados, Dry Hop, Japa Food, Gomes Gourmet, Caldos do Leo, Pastel Carneiro, os foodtrucks da Nubaffo e Kronenburger, Sardinha, Camarão, Água na Boca, Gelato Imperial, Dom Rodrigo, Pão Mel e Amor, Marie e Anne Chocolate, além da Cachaça UMA.

No Bar do Rei, é possível encontrar água, refrigerantes bebidas quentes e café. A Lojinha da Deguste tem canecas, moletons, camisetas e chaveiros, entre outros itens para os colecionadores cervejeiros.

As atrações musicais

Na sexta (13), quem sobe ao palco da Deguste é Lucas Israel, com o melhor do Sertanejo. No sábado (14), às 14h, é a vez da Banda Tokaia, que atrai centenas de fãs a cada apresentação - ou seja, os cervejeiros precisam chegar mais cedo na festa -, às 17h tem Tributo a Legião Urbana e, às 19h30min, a banda Plataforma 16.

Esta edição de outubro da Deguste está sendo divulgada como uma opção ao Mondial de La Bière, que acontece no mesmo final de semana na capital fluminense. Um dos diferenciais em Petrópolis é que a Deguste é gratuita.

Como o evento acontece no final de semana prolongado, a expectativa é de que a Deguste, que atrai em média cerca de 4 mil pessoas a cada edição mensal, registre um público bem superior. Hotéis e pousadas de Petrópolis já estão divulgando a Feira de Cervejas Artesanais como um dos atrativos da cidade para o feriadão.

Rafael Avancini, um dos organizadores do evento, comenta:

"Os cervejeiros estão bem animados com o retorno ao Centro de Petrópolis, depois sucesso da Oktoberfest. O público vai poder sentir toda essa energia e aproveitar o feriadão na Deguste."

Campanha Outubro Rosa

Em outubro de 2016, o tema da Deguste foi Outubro Rosa e, agora em 2017, a feira de novo adere à campanha. No sábado, 14, em estande, a equipe da APPO (Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos) esclarece sobre a prevenção e vende camisetas e lacinhos para a grande caminhada do Outubro Rosa, a ser realizada no dia 28 de outubro, com saída às 15h da Catedral São Pedro de Alcântara.

Ricardo Silva, diretor da APPO, ressalta:

“Participar de um evento grandioso, como é a Deguste, pra APPO é muito importante. Aproveitamos esses momentos pra divulgar a Campanha do Outubro Rosa e trabalhar na conscientização da detecção precoce do Câncer de mama. Pra nós, é uma grande satisfação, uma grande alegria receber o convite para participar desse evento tão especial para gente.”


Serviço

  • O quê: Deguste - edição especial de outubro
  • Quando: 13 e 14 de outubro de 2017

Programação Musical

Sexta 13/10

  • 20h - Jorge Israel - Sertanejo

Sábado 14/10

  • 14h - Banda Tokaia - Rock, POP e MPB
  • 17h - Tributo a Legião Urbana - Rock
  • 19h30 - Plataforma 16 - Pop

  • Onde: Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia, em frente ao Museu Imperial e Câmara Municipal) - Centro - Petrópolis/RJ