Cervejaria de Pernambuco ganha três medalhas no Brasileiro

DeBron Bier é destaque do Nordeste no Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau

Thomé Calmon, Luciano Fialho, Eduardo Farias e Raimundo Dantas comemoram com a bandeira estadual (Foto: Divulgação)

Cervejaria de Pernambuco, a DeBron Bier foi um dos destaques no Concurso Brasileiro de Cervejas 2017. Realizada anualmente em Blumenau (SC), a competição é a principal do segmento no Brasil. Os sócios Raimundo Dantas, Thomé Calmon e Eduardo Farias comemoraram ouro com a DeBron Imperial Stout e bronze com DeBron Golden Ale e DeBron Witbier.

Thomé Calmon destacou:

“É uma alegria muito grande. Esse prêmio coloca Pernambuco no cenário nacional como um centro fornecedor de cerveja de excelência. É um reconhecimento publico no segundo ou terceiro campeonato de cervejas do mundo. O foco agora é manter a qualidade, trabalhar nas receitas que não foram reconhecidas e ver o que a gente precisa acertar e programar novas receitas para esse ano. Ganhamos os três prêmios e dois deles com cervejas que levam ingredientes bem regionais, como é o caso da imperial Stout, com rapadura e amêndoas de Cacau e a Witbier, que leva coentro e casca de laranja. Com menos de um ano de produção de cerveja já conseguimos 3 prêmios, isso é muito gratificante.”

No Ranking, a DebronBier ficou como a cervejaria mais premiada do Norte e do Nordeste. A empresa tem quase dois anos de inaugurada, mas em cervejas o início foi em agosto de 2016, menos de um ano. A marca é uma das grandes responsáveis por disseminar a cultura cervejeira em Pernambuco e apresenta alta capacidade de produção, podendo chegar a 40 mil litros por mês, considerada a maior da região.

As cervejas premiadas

  • DeBron Golden Ale - Segue a receita mais popular da Inglaterra. É uma cerveja de alta fermentação, de cor laranja acobreado, brilhante e com espuma baixa. Os aromas e sabores remetem ao cítrico com notas frutadas, malte caramelo e lúpulo com médio amargor e de gosto seco. A DeBron pale Ale é o tipo ideal para quem quer experimentar uma cerveja mais forte e de sabor único.

  • DeBron Witbier - É um estilo típico da escola belga. leva trigo e tem textura saborosa e cremosa. É uma cerveja cuidadosamente condimentada com sementes de coentro, raspas de laranja e limão siciliano. Que traz ma refrescancia perfeita para harmonizar com peixes suaves, sushis, frutos do mar e queijo brie.

  • DeBron Bier Imperial Stout - Cerveja bem peculiar com um toque nordestino. A Imperial Stout tem em sua composição rapadura e amêndoas de cacau. Chamada de Império Stout, a cerveja é de tonalidade escura e está disponível nas versões chopp e garrafas.