Debron adota garrafa verde para long neck artesanal

Novo rótulo da cervejaria pernambucana tem embalagem de vidro da Owens Illinois

A Debron Craft é uma Larger Premium leve de apenas 4,5% de teor alcoólico (Foto: Divulgação)

A Debron Craft é uma Larger Premium leve de apenas 4,5% de teor alcoólico (Foto: Divulgação)

Depois de adotar "a garrafa do colarinho perfeito" (Artesanal 500), a cervejaria Debron adotou outra novidade no segmento artesanal: o primeiro rótulo long neck da marca e em garrafa de vidro verde, com capacidade de 355 ml, produzida pela Owens Illinois (O-I), líder global na fabricação de embalagens de vidro.

A Debron Craft é uma Larger Premium leve de apenas 4,5% de teor alcoólico, mas com sabor marcante. Maltada, essa cerveja é produzida com "lupulagem cuidadosa", o que torna seu nível de amargor moderado, registrando IBU 15.

Thomé Calmon, sócio fundador da cervejaria pernambucana, destaca:

“O lúpulo mais resistente que incorporamos à receita é grande diferencial desse rótulo. Nossa proposta é que a bebida tenha sabor e aroma originais preservados até o momento da apreciação, para o consumidor ter a melhor experiência.”

A empresa buscou as soluções da O-I para impulsionar seu produto nas gôndolas. Em 2016, contaram com a tecnologia exclusiva MyPour, que controla o colarinho da cerveja. Este ano, a novidade é a garrafa verde

Reinaldo Kühl, gerente de marketing Americas South da O-I, conta:

“O vidro verde da garrafa Debron é feito na fábrica da O-I em Recife (PE), que até então não trabalhava com essa tonalidade. A parceria é oportuna e dá destaque ao produto no segmento de cervejas artesanais. Também cria uma nova solução de embalagem para o mercado de alimentos e bebidas. Em termos logísticos, a região Nordeste ganha com menor custo de distribuição para essa variedade, já que nossa fábrica agora produz vidro verde.”

Thomé considera a Debron Craft Bier uma sugestão ideal para quem busca um rótulo de entrada no segmento de cervejas artesanais, por ter a leveza como característica principal, além de ser produzida sob o rigor da lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), que conta com diversos critérios de produção para uma cerveja verdadeiramente pura.

A nova opção da marca foi lançada em agosto no Nordeste e chega às demais regiões até o final do ano, nas principais redes varejistas e com preço médio de R$ 8.