DeBron Bier completa um ano e lança nova cerveja

O novo estilo, o quarto da cervejaria pernambucana, é uma American India Pale Ale

Raimundo Dantas, Thomé Calmon e Eduardo Farias estão à frente da  cervejaria que busca tornar Recife um polo de artesanais (Foto: Divulgação)

Apresentada como "a maior cervejaria artesanal do Nordeste", a DeBron Bier acaba de lançar mais um estilo de cerveja. É uma American India Pale Ale. O lançamento, no Mr. Beer Espinheiro, em 30 de junho, marca o início das comemorações do aniversário de um ano da DeBron (que está no Portal das Cervejarias Brasileiras).

Com aroma intenso de lúpulos americanos – cítricos, resinosos, remetendo a pinho – e amargor presente, a bebida é o quarto estilo da DeBron, que já disponibiliza uma Pale Ale, Pilsen Premium e Weiss.

“Já era um plano nosso colocar mais um estilo quando completássemos um ano de atividades. Agora, já estamos pensando em lançar mais uma ou duas cervejas até o final de ano”, explica Eduardo Farias, um dos sócios, ao lado de Thomé Calmon e Raimundo Dantas.

Thomé Calmon acrescenta:

“O grande diferencial do estilo são os lúpulos, que são americanos e que distinguem a bebida mais fortemente de uma Pale Ale britânica, por exemplo.”

A cerveja pode ser encontrada no Mr. Beer, bar que faz parte de uma rede de choperia presente em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. No Recife, está localizada na Rua Santo Elias, 475, no Espinheiro, Zona Norte do Recife.