Dádiva e Way Beer lançam Strong Berliner com Putumuju

Madeira é a aposta da colaborativa entre a cervejaria paulista e a paranaense

It's a Ship é uma Strong Berliner avermelhada, com 5,9% de teor alcoólico (Foto: Divulgação)

Uma combinação de maltes caramelos com adição de putumuju – madeira brasileira ainda pouco explorada no segmento cervejeiro - dita a nova colaborativa da Cervejaria Dádiva com a Way Beer. A It's a Ship é uma Strong Berliner, com 5,9% de teor alcoólico, avermelhada, que leva malte de cevada, lúpulo, levedura e chips de putumuju. Esse tipo de madeira é comum em florestas pluviais do noroeste do Ceará até o Paraná, e em regiões específicas da Amazônia, do Equador e do Panamá.

A cerveja ganhou coloração translúcida do cobre escuro e intenso e notas principais de frutas amarelas, oriundas da madeira putumuju. A base, de maltes caramelos, é bem presente no sabor e aroma. De acidez láctea bem limpa agradável, pode ser considerada uma cerveja com um pouco mais de estrutura e de acidez interessante, complexa e de aroma um pouco mais selvagem.

O desenvolvimento do rótulo veio da ideia de selar o expertise dos parceiros. Inicialmente a Dádiva, conhecida por fazer cervejas com uma boa carga de lúpulo, foi até Pinhais, há aproximadamente um ano, desenvolver uma Double IPA com a Way. Agora, a cervejaria paranaense foi até Várzea Paulista colaborar com seu conhecimento na produção de Sours.

It's a Ship, além de chope, ganhou embalagem em lata de 453 ml e desembarca no mercado nacional no início de junho, com preço sugerido de R$ 26,90.