Rio tem curso de Sommelier de Cervejas da ESCM e Doemens Akademie

Inscrições estão abertas para turma que inicia as aulas em 6 de outubro

Curso tem 100 horas de carga horária (Foto: Divulgação)

Curso tem 100 horas de carga horária (Foto: Divulgação)

Interessados em obter formação de sommelier de cerveja no Rio têm uma oportunidade de se formar com certificação nacional pela Escola Superior de Cerveja e Malte e internacional pela Doemens Akademie. As inscrições estão abertas para a primeira turma deste curso na capital carioca. O curso Sommelier de Cervejas ESCM/Doemens ocorre de 6 de outubro a 17 de dezembro, aos fins de semana. São 100 horas de capacitação com 10 professores. Entre eles estão Cilene Saorin, José Raimundo Padilha, Marco Falcone e o diretor da ESCM, Carlo Bressiani. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

A abertura da turma no Rio de Janeiro, segundo Bressiani, é uma demanda de algum tempo do cenário local.

"O aumento no número de cervejas disponíveis abre mercados para atuação com sommelieria em bares, restaurantes e eventos, por exemplo. Há uma procura muito grande por esse tipo de profissional e, consequentemente, por uma formação de qualidade. A turma no Rio de Janeiro é uma consequência da demanda local que identificamos através dos estudos realizados pela ESCM."

Em 2016, o número de cervejarias no Brasil cresceu 39,2% de acordo com dados do MAPA consolidados pela ESCM. O Sudeste é um dos locais de maior expansão.

A Escola Superior de Cerveja e Malte

Com mais de 4,5 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte se apresenta como "a primeira e única instituição de Ensino Superior especializada na bebida da América Latina". É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas instituições cervejeiras.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.


Serviço

  • O quê: curso Sommelier de Cervejas ESCM/Doemens
  • Quando: 6 de outubro a 17 de dezembro, aos fins de semana (100 horas de capacitação)
  • Onde: Rio de Janeiro/RJ
  • Como: mais informações em www.cervejaemalte.com.br