Curitiba lança pesquisa sobre turismo cervejeiro

Voltada a pessoas de fora da cidade, a consulta pode ser respondida até 26 de abril

Levantamento é realizado pelo Instituto Municipal de Turismo de Curitiba 

O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba (PR) lança uma pesquisa para entender hábitos de consumo dos apreciadores de cerveja artesanal. Voltada para pessoas de fora da cidade, potenciais turistas que queiram conhecer o produto curitibano, a pesquisa pode ser respondida online até 26 de abril. Para acessar o link e responder ao questionário, clique aqui.

São 15 perguntas que podem ser respondidas em menos de cinco minutos. A coordenadora da pesquisa, Carla Männich, explica que os dados serão uma importante ferramenta de planejamento para o turismo:

“Para melhorar a experiência do turista precisamos compreender o seu perfil e conhecer suas expectativas.”

As questões abordam o interesse do entrevistado na cultura cervejeira, bem como uma possível viagem para a capital do Paraná.

“O resultado estará à disposição do mercado, que poderá pensar em estratégias a partir destas informações”, acrescenta Carla.

O foco são turistas maiores de 18 anos. Por isso, a pesquisadora convoca os curitibanos a convidarem parentes e amigos de outras cidades a participarem.

“O turismo é um grande gerador de emprego e renda e por isso é importante fortalecer a atividade em Curitiba”, ressalta.

Em 2017, o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba lançou o CuritiBéra, com objetivo de fomentar a cultura da cerveja artesanal na cidade. Além de capacitações e eventos, o programa tem um "mapa cervejeiro" da Grande Curitiba. O programa também prevê o apoio a eventos e, sobretudo, capacitações de profissionais da área.

O produto é um importante atrativo gastronômico da região que, com mais de 50 cervejarias, produz cerca 400 mil litros por mês, segundo dados da Associação das Microcervejarias do Paraná. Os números fazem da Grande Curitiba a maior região produtora do país.