Cervejaria Heroica lança New England IPA com Cryo Hops

Cerveja colaborativa com Portugal usa lúpulo em pó vindo da Europa

A Cryo Hoperation usa lúpulo produzido por método que procura extrair ao máximo o potencial do insumo (Foto: Divulgação)

A Cryo Hoperation usa lúpulo produzido por método que procura extrair ao máximo o potencial do insumo (Foto: Divulgação)

Marca artesanal com receitas inusitadas, a Cervejaria Heroica lança uma New England IPA com um lúpulo em pó vindo da Europa, produzido pelo método Cryo Hops (na produção do insumo utiliza-se baixa temperatura, com o objetivo de extrair um maior potencial de aromas e sabores). A cerveja, colaborativa entre Brasil e Portugal com o nome de Cryo Hoperation, é apresentada em 24 de junho, sábado, no Empório Alto de Pinheiros (EAP), na capital paulista.

A novidade é uma New England IPA com 7% de teor alcoólico e amargor de 65 IBUs. A operação transatlântica envolveu as cervejarias Postscriptum, de Portugal, Heroica, do Brasil e um dos maiores “hop dealers” - segundo os criadores, "trazendo em sua mala um pó mágico e viciante para fazer a primeira New England IPA com Cryo Hops do Brasil".

Essa "ousada operação" resultou na utilização de quilos de Pó de Lupulina (Cryo Hops Mosaic), desenvolvido para uma maior extração de aromas e sabores.


Serviço

  • O quê: lançamento da Cryo Hoperation
  • Quando: 24 de junho, às 14h
  • Onde: EAP (Rua Vupabuçu, 305, Pinheiros, São Paulo/SP)