Cervejaria Croma monta brewpub em São Paulo

A previsão de abertura da casa, na Vila Madalena, é o primeiro semestre de 2019

Em 2018, a linha da Croma rcebeu três medalhas em concursos valorizados (Foto: Divulgação)

A cervejaria Croma planeja inaugurar ainda no primeiro semestre de 2019 seu brewpub no bairro da Vila Madalena, na capital paulista. A casa é concebida com 15 torneiras de chope em seu taproom, cozinha e capacidade de produção inicial de 5 mil litros.

Em 2018 a cervejaria recebeu 3 medalhas: Ouro no Festival da Cerveja em Blumenau, com a Sunshine, uma New England IPA, prata na South Beer Cup com a Waves, uma Berliner Weisse com Goiaba e Uva, e bronze na Copa da Cervezas de América com a Twinn, uma Sour Ale com Cajá.

Rodrigo Nogueira, sócio da cervejaria Croma, comenta:

“O sonho da casa própria é antigo. Estar mais perto dos nossos clientes e ter capacidade para experimentação em pequena escala é um passo fundamental para a evolução e crescimento da cervejaria.”

Com quase dois anos no mercado atuando no formato cigano, sem cervejaria própria, a Croma lançou 26 cervejas que variam entre IPAs, Double IPAs, Sours e Stouts.

“Vamos continuar com o nosso modelo de terceirização, a Croma já atende 15 estados em território nacional. A meta é ampliar e consolidar ainda mais nossa marca em São Paulo e em outros estados”, conclui Rodrigo.

Os cunhados Rodrigo Nogueira, morador de São Paulo e Hector Aquilera, venezuelano, se conheceram quando o paulista já fazia cerveja em casa. Após um longo período de planejamento, entre testes de laboratório, estudos e viagens, decidiram que dariam juntos os primeiros passos para o lançamento comercial da Croma Beer Co. Com alma cigana e com produção em fábricas do interior de São Paulo, a Croma nasceu com o objetivo de oferecer cervejas vivas e não pasteurizadas.