Cerveja

Craft on Draft, novo endereço do chope artesanal em São Paulo

Bar no bairro de Higienópolis tem 2 torneiras fixas com rótulos exclusivos da casa e 8 rotativas

As torneiras de chope terão rotatividade, a não ser pela Pilsen e IPA da casa, produzidas com exclusividade pela Quinta do Malte (Foto: Divulgação)

As torneiras de chope terão rotatividade, a não ser pela Pilsen e IPA da casa, produzidas com exclusividade pela Quinta do Malte (Foto: Divulgação)

O bairro de Higienópolis, em São Paulo, ganha um novo ponto de cervejas artesanais: o C.O.D. – Craft on Draft. O bar tem 10 torneiras, das quais duas fixas com rótulos exclusivos da casa e oito rotativas, entre nacionais e importadas. O objetivo de seu fundador, Uri Benedykt, é garimpar novidades, buscar produções locais que não costumam sair de seus estados e edições especiais de referências internacionais como Mikkeller, To Øl e Rogue.

“Nossa proposta é servir chope com qualidade e garimpar boas receitas. Queremos descontrair, que as pessoas se reúnam para botecar”, resume.

As torneiras de chope terão rotatividade, a não ser pela Pilsen e IPA da casa, produzidas com exclusividade pela Quinta do Malte (Socorro/SP).

“A ideia é não repetir o mesmo barril duas vezes seguidas”, explica Uri.

Os preços serão parte importante do conceito do bar, que terá doses a partir de R$ 7 para o copo de 300ml. Também haverá pints (570 mL) e jarra de 2 litros.

Para acompanhar as cervejas, foi montado um cardápio de “gastronomia de boteco”, com porções de acepipes tradicionais, como tremoço, picles, linguiça apimentada e azeitonas recheadas, além de uma oferta semanal de queijos variados, embutidos artesanais e empanadas. A água filtrada será cortesia.

Uri começou sua história no mercado comprando rótulos e montando cartas para estabelecimentos, como a The Dog Haüs. Trabalhou em importadoras como Lorch e montou a operação da Get Your Beer, onde aprimorou o olhar para preciosidades e cases de sucesso estrangeiros. No ano passado na Realli passou a importar insumos como malte, lúpulo e leveduras, que por sua vez o colocaram em contato com produtores nacionais. Foi cofundador do The Tap Haüs, no Itaim, do qual foi sócio até final de 2015. Usa sua experiência para abrir uma casa com próprio conceito de negócio.


Serviço

  • O que: C.O.D. – Craft on Draft
  • Onde: Rua Alagoas, 900 - Higienópolis
  • Quando: 2ª a 6ª, de 15h à 0h e sábado, de 14h à 0h