O Brasil na Copa Latino-Americana de Cervejas Artesanais

Escola Superior de Cerveja e Malte expõe o avanço no mercado brasileiro em Cuzco, no Peru

"Vitrines internacionais são essenciais", diz o professor Carlo Enrico Bressiani, sobre o evento peruano (Foto: Divulgação)

"Vitrines internacionais são essenciais", diz o professor Carlo Enrico Bressiani, sobre o evento peruano (Foto: Divulgação)

O segmento da cerveja artesanal mantém um crescimento médio de 20% ao ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil). Para atrair novos olhares, expandir a informação sobre o potencial nacional e apresentar as possibilidades de educação cervejeira no Brasil, a equipe da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) participa da Copa Latino-Americana de Cervejas Artesanais, que segue até 5 de março em Cuzco, no Peru. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

O professor Carlo Enrico Bressiani, diretor geral da ESCM, destaca:

“Vitrines internacionais como esta são essenciais para atrair novos estudantes e reforçar a oferta de educação cervejeira no Brasil. Até o surgimento da ESCM as únicas opções de ensino superior em cerveja estavam nos Estados Unidos e Europa e agora está mais próxima e mais acessível a todos na América Latina. Nos nossos primeiros três anos priorizamos o mercado brasileiro, agora buscamos atrair pessoas de diversas partes do mundo.”

Cuzco é o ponto de partida de uma campanha internacional. Lançada em inglês, espanhol e português, além de apresentar o crescente mercado, o projeto traz detalhes da estrutura oferecida pela primeira instituição com foco no ensino superior cervejeiro da América Latina. A ESCM dispõe de salas de aula e laboratórios desenvolvidos especialmente para a educação cervejeira, quadro de professores que conta com profissionais reconhecidos pelo mercado e já atendeu mais de 4 mil estudantes da América Latina e Europa.

Além do estande em Cuzco, a Escola Superior de Cerveja e Malte participará da Conferência Latino-Americana de cervejeiros. Bressiani participará de um debate sobre o “Presente e o Futuro da Cervejaria Artesanal Latino-Americana”. Durante o ano, a equipe da ESCM pretende ampliar a divulgação do potencial nacional em diversos encontros realizados no Brasil e no mundo, como o Craft Beer Conference de Washington, o South Beer Cup na Argentina, Drinktec na Alemanha, Copa de Las Américas no Chile, Italy Craf Beer Conference, entre outros.

Calendário de eventos previstos para 2017: