Competições

Copa Cervezas de América 2016 abre inscrições

Brasil tem centro para recolher as amostras enviadas por cervejarias

Copa se realiza de 26 de setembro a 1º de outubro, em Santiago do Chile (Foto: Divulgação)

Copa se realiza de 26 de setembro a 1º de outubro, em Santiago do Chile (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a Copa Cervezas de América 2016. Em sua quinta edição, a Copa acolhe até 5 de agosto as inscrições de todas as cervejas comercializadas no continente americano. As amostras podem ser enviadas a um dos 10 centros de recepção dispostos nos seguintes países: Chile, Brasil, Argentina, México, Peru, Venezuela, Colômbia, Equador, Costa Rica e Estados Unidos. As cervejas brasileiras brilharam em 2015 e 2014. (Atualização: confira aqui os resultados de 2016, divulgados na noite de 1º de outubro)

Neste ano a meta dos organizadores é consolidar o concurso como o evento com o maior número de cervejas na América Latina. A Copa Cervezas de América é co-organizada pela Weyermann Specialty Malting Company e se realiza de 26 de setembro a 1° de outubro, na UDLA, Universidad de las Américas, em Santiago do Chile.

As regras do concurso, os detalhes para as inscrições, as orientações para envio das amostras e entradas para a conferência de cervejeiros (com desconto de pré-venda) estão em www.copacervezasdeamerica.com

Avaliações online

Pelo segundo ano consecutivo, a competição contará com um software para registro da avaliação e notas de degustação dos juízes. Em 2015, a utilização do sistema possibilitou que as avaliações dos 640 rótulos participantes chegassem com maior qualidade, legibilidade e rapidez.

Conferência de Cervejeiros e Expo Provedor da Indústria

A Conferência de cervejeiros já conta com palestrantes internacionais confirmados como Kim Jordan, Kristen England, Lars Larson, Garret Crowell, Roberto Biurrun, Joe Mohrfeld, Michael Fairbrother e Dick Cantwell, entre outros. Neste ano será realizada com a colaboração da VLB Berlin, da Alemanha.

Ainda em 2016, também será desenvolvida a Exposição de Provedores da Indústria com estandes para exposição de empresas interessadas em fazer negócios e trocar informações com os cervejeiros.