Concurso elege "Melhor Cervejeiro Caseiro do Brasil"

Evento oferece a oportunidade de o vencedor lançar sua cerveja no mercado

O encontro tem sua sétima edição nos dias 19 e 20 de outubro (Foto: Divulgação)

Para os homebrewers, o concurso “Melhor Cervejeiro Caseiro do Brasil” é uma oportunidade de lançar sua cerveja no mercado. A competição é uma parceria do Encontro Cerveja Artesanal Brasil com a cervejaria Daoravida e o clube de cervejas Hop Hunters, dará ao vencedor o privilégio de lançar sua cerveja no primeiro dia do evento, em São Paulo, no mês de outubro. (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)

O júri vai eleger o cervejeiro que desenvolver a melhor cerveja do estilo Catharina Sour, com a adição de uma fruta brasileira em sua composição.

As inscrições começam em 31 de maio. Para participar, o cervejeiro terá enviar três garrafas com a mesma cerveja (produzidas no mesmo lote). As amostras passarão pela avaliação de uma banca composta por sommelieres, donos de bar e Juízes BJCP (juízes certificados pelo Beer Judge Certification Program).

Além de ter a cerveja lançada para degustação no evento, o rótulo vencedor será distribuído aos assinantes do clube de cervejas Hop Hunters, além de ganhar uma consultoria do clube sobre como transformar sua marca em uma cervejaria profissional, layout do rótulo e da marca da cervejaria, certificado de participação, duas caixas das cervejas produzidas e equipamentos cervejeiros para a produção caseira patrocinados pelo Grupo Damek.

O concurso desse ano conta com o patrocínio da Realli Insumos Cervejeiros, que fornecerá os ingredientes para a produção comercial da cerveja, da Fábrica ICB (do Instituto da Cerveja Brasil), onde será feita a produção da cerveja, e da BrewBeer.

O Encontro Cerveja Artesanal Brasil

O encontro tem sua sétima edição nos dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Exposições São Luís. Em dois dias de Open Bar degustação, o evento reunirá rótulos exclusivamente nacionais de 50 cervejarias artesanais.

Com público previsto de 4 mil pessoas, a ideia de desenvolver dois dias de evento, diferente do que ocorreu nas edições passadas (em eventos de 1 dia), é que as pessoas possam ter mais tempo para degustar os mais diversos rótulos e aproveitar o Encontro para aprender e fazer novos contatos.

Além das degustações, o evento contará com expositores no Salão do Cervejeiro Caseiro, que reunirá quem está procurando por novas informações e recursos para a produção caseira, shows de rock e opções gastronômicas.


Serviço

  • O quê: concurso “Melhor Cervejeiro Caseiro do Brasil”
  • Quando: inscrições a partir de 31 de maio, julgamento das cervejas é de 15 a 18 de agosto e lançamento da cerveja em 19 de outubro durante o Encontro Cerveja Artesanal Brasil
  • Como: as regras para o concurso serão lançadas dia 31 de maio no site www.ecab.com.br, mas os interessados já podem enviar email para mkt@ecab.com.br para receber mais informações
  • O quê: Encontro Cerveja Artesanal Brasil
  • Quando: sexta (19) das 19h à 1h e sábado (20 de outubro) das 16h às 22h
  • Onde: Centro de Eventos São Luís - Rua Luís Coelho, 323, Consolação - São Paulo/SP
  • Quanto: a partir de R$ 155 por pessoa