Ribeirão Preto abriga escolha da melhor cerveja IPA do Brasil

Revelação da vencedora é no dia 5 de novembro, durante o IPA Day Brasil

A competição avalia quatro categorias dentro do estilo preferido dos aficionados por lúpulo (Foto: Divulgação)

A competição avalia quatro categorias dentro do estilo preferido dos aficionados por lúpulo (Foto: Divulgação)

Durante o IPA Day Brasil, em Ribeirão Preto (SP), o público saberá o resultado do concurso que escolhe a melhor cerveja India Pale Ale produzida no país. O estilo é o preferido de aficionados por aromas, sabores e amargor do lúpulo. A competição avalia quatro categorias dentro do estilo, além de escolher a best of show, a melhor India Pale Ale entre todas. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

São avaliadas as categorias English-Style IPA, American-Style IPA e Imperial or Double IPA, além da categoria Specialty IPA, reunindo os demais subestilos de India Pale Ale como American-Style Black Ale, Session IPA, Belgian IPA e White IPA, entre outros. A competição recebeu 51 inscrições de cervejas do estilo India Pale Ale e seus subestilos vindas de 29 cervejarias diferentes.

Nos dias 3 e 4 de novembro especialistas de diversas partes do Brasil estão na Cervejaria SP-330, para avaliações ‘às cegas’ que determinarão as cervejas vencedoras. Os juízes levarão em conta critérios sensoriais estabelecidos pela Brewers Association dos Estados Unidos.

O concurso é organizado pela Academia de Ideias Cervejeiras e conta com o apoio das Cervejarias Weird Barrel e SP-330, ambas de Ribeirão Preto, além de Passaredo Linhas Aéreas, Agrária Malte, LNF e Barth-Haas Group.