ACervA Paulista lança 9º Concurso Estadual de Cervejeiros Caseiros

As inscrições vão de 6 de agosto a 10 de outubro. Confira o regulamento

 Saison, com opções de variações, é o desafio para os cervejeiros caseiros paulistas (Foto: Divulgação)

Saison, com opções de variações, é o desafio para os cervejeiros caseiros paulistas (Foto: Divulgação)

Estão abertas a partir de 6 de agosto, até as 23h59min de 10 de outubro de 2018, as inscrições para o concurso serão o 9º Concurso Estadual de Cervejeiros Caseiros, realizado pela ACervA Paulista.

Sempre tendo como base uma Saison, são permitidos os seguintes enquadramentos no guia BJCP 2015:

1 – SAISON – 25B

2 – FRUIT BEER – 29A

3 – SPICE, HERB OR VEGETABLE BEER – 30A

4 – WOOD-AGED BEER – 33A

Além do estilo clássico, as amostras poderão ser enquadradas nas categorias especificadas acima (desde que a base seja uma Saison em todos eles) - nestes casos, informar o ingrediente especial utilizado na cerveja na hora da inscrição.

Poderá participar do concurso qualquer associado da ACervA Paulista em dia com suas obrigações ou cervejeiros não associados, desde que residentes no estado de São Paulo. Para associados a primeira amostra é isenta de taxa de inscrição sendo a inscrição de uma segunda amostra e dos demais cervejeiros de R$ 60 por amostra, sendo destinadas até 250 vagas para este concurso.

Serão aceitas até Quatro amostras por participante, em estilos diferentes dentro da subcategoria deste ano sendo permitido coautoria em todos os casos, desde que conste tal informação no formulário.

Também serão feitos eventos intermediários para ajudar os cervejeiros, conforme a programação abaixo:

  • 10/8 – Sexta Feira - Aula base sobre o estilo - Sinnatrah – Cervejaria Escola
  • 11/8 – Sábado - Aula base sobre o estilo – LAMAS Campinas
  • 15/9 – Sábado - Sabatinada – LAMAS Campinas
  • 22/9 – Sábado - Sabatinada – Sinnatrah Cervejaria Escola

A premiação

Os participantes responsáveis pelas 3 amostras vencedoras em cada estilo (1°, 2° e 3°) receberão certificados elaborados pela diretoria da ACervA Paulista. A receita da amostra vencedora do Concurso (1° lugar BOS) será produzido pela Cervejaria Leuven aproximadamente 2 mil litros para venda comercial como cerveja Sazonal da casa.

O participante vencedor do Concurso terá o direito de inscrever seu nome em toda divulgação da cerveja sazonal, inclusive no rótulo, (incluindo também o nome da Acerva Paulista) e será premiado ainda com 12 litros da cerveja produzida, em garrafas de tamanho e modelo a ser definido pela Cervejaria Leuven.

O participante e também membros sócios da Acerva Paulista serão convidados para participar do processo de produção (brassagem) da cerveja vencedora. A produção será feita conforme acordo entre a ACervA Paulista e a Cervejaria Leuven, no período entre 1º de março a 30 de abril de 2019. O segundo e o terceiro colocados no Concurso ganharão, respectivamente, 18 unidades e 12 unidades de cervejas dentre as do portfólio comercial da Cervejaria Leuven.

Além desses prêmios, o Instituto da Cerveja Brasil oferecerá um curso de Off Flavors ao primeiro colocado e a Bio4 vai disponibilizar fermentos liquidos para os primeiros colocados.


Inscrições – de 0

Serviço

  • O quê: 9º Concurso Estadual de Cervejeiros Caseiros
  • Quando: inscriçõe de 6 de agosto a 10 de outubro

  • Recebimento das amostras – 15 a 31/10

  • Julgamento – 10 de novembro (sábado)
  • Anúncio vencedores – 11 de novembro (domingo)

  • Como: mais informações no Regulamento 9º Concurso Estadual ACervA Paulista