Cursos

Como fazer hidromel é tema de curso na Sinnatrah

Cervejaria Escola em São Paulo introduz aulas sobre bebida afinada com o universo cervejeiro

Aula de 3 horas aborda insumos, montagem de receita, história e análise sensorial da bebida que tem afinidade com o universo cervejeiro (Foto: Divulgação)

Aula de 3 horas aborda insumos, montagem de receita, história e análise sensorial da bebida que tem afinidade com o universo cervejeiro (Foto: Divulgação)

Bebida fermentada que tem afinidade com o universo cervejeiro, o hidromel é tema de curso na Sinnatrah Cervejaria Escola. As aulas abordam fabricação e degustação. Bebida alcoólica cuja maior parte dos seus açúcares fermentados são do mel, hidromel já era consumido em Roma e na Grécia Antiga, assim como por outras culturas antigas (celtas, saxões e vikings), e havia uma similar entre os maias. Saiba mais detalhes do curso abaixo (para conferir outros eventos cervejeiros, acompanhe revistabeerart.com/eventos)

A diversificação nos cursos acontece porque hoje o mercado das bebidas não caminha de forma isolada.

Luis Nascimento, sócio da escola, explica:

“Há cervejeiros produzindo hidromel em casa e cervejarias usando fermento de saquê nas suas receitas, por exemplo.”

Rodrigo Louro, coordenador de cursos, acrescenta:

“É uma aula complementar para quem já faz ou degusta cerveja artesanal, mas a ideia é abrir a nossa casa para falar de outras bebidas.”

O curso contempla o processo de produção e degustação de hidromeis. Aborda insumos, montagem de uma receita, história e erros comuns de produção. Os alunos participam de uma análise sensorial de diferentes amostras dos produtos.

As aulas serão ministradas por Marcelo Muta Ramos, especialista na bebida. Formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, ele se dedica ao Hidromel há seis anos e fabrica variações dele pela marca Dois Corvos.


Serviço

  • O quê: Curso Básico de Hidromel
  • Quando: 28 de setembro, das 20h às 23h
  • Onde: Sinnatrah Cervejaria Escola (Avenida Pompéia, 2301, Pompéia – São Paulo-SP)
  • Quanto: R$ 220 (débito Online, boleto ou cartão de crédito via PagSeguro)
  • Como: inscrições pelo site www.sinnatrah.com.br