Cervejaria Colorado lança edição colecionável do João Rock 2022

American Lager com mandioca e chega em seis opções de rótulo para lembrar o festival

As opções de rótulo da Colorado especial de João Rock 2022 (Foto: Divulgação)

Atualizada, 26/05/2022, 15:03

Patrocinadora oficial do João Rock, a Cervejaria Colorado lança uma edição especial para celebrar um dos maiores festivais de música do país. Como já é de costume, a marca traz seis rótulos colecionáveis. Inspirada na Cauim 016, uma American Lager produzida com mandioca, a Colorado João Rock ainda conta com o processo de Dry Hopping, o qual utiliza um lúpulo extremamente complexo, o Hallertau Blanc, que traz notas herbais e florais à cerveja. Essa técnica de utilização do lúpulo na produção de cerveja permite potencializar o aroma do insumo sem perder a refrescância. A cerveja apresenta 4,2% de teor alcoólico e amargor de 18 IBUs.

Daniel Carneiro, gerente de Marketing de Colorado, explica:

"Já virou tradição lançar um novo rótulo para celebrar o festival. É uma edição colecionável que já faz parte da prateleira dos cervejeiros. Temos a mesma origem e nos identificamos com a cultura do evento. A brasilidade é algo que permanece em todas as nossas criações."

Marcelo Rocci, um dos organizadores do João Rock, diz:

"Novamente a parceria com a Cervejaria Colorado nos permite ampliar as ações em conjunto com a marca, proporcionando uma experiência ainda mais completa para quem curte o João Rock. Temos muito orgulho de ter, pela segunda vez, um rótulo pensado exclusivamente para o evento e assinado pela primeira Cervejaria Artesanal do Brasil, que ainda é natural de Ribeirão Preto."

O lançamento chega em edição limitada e está disponível nos Bares do Urso, Toca do Urso e no Empório da Cerveja.

Cervejaria Colorado presenteia fãs com ingressos

Por meio de uma ação da cervejaria, os fãs terão até a oportunidade de garantir entradas para o evento, que já está com ingressos esgotados. Entre as atrações do Palco João Rock estão: Pitty e Nando Reis – em um show especial chamado “As Suas, as Minhas e as Nossas” –, Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22 e o trio Emicida, Criolo e Céu, em uma outra apresentação criada exclusivamente para o festival.

O Palco Brasil, que tradicionalmente homenageia regiões e movimentos musicais brasileiros, terá como tema o Rio de Janeiro, com Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Braza e Planet Hemp. No Palco "Fortalecendo a Cena", tocam: Poesia Acústica, o casal rapper Cynthia Luz e Froid, Lagum, Matuê, Coruja BC1 e Rashid, que recebe Drik Barbosa e Lellê.

Urso premiado

E, para quem não conseguiu garantir ingressos para o festival, o "Urso mais famoso do Brasil" está com uma campanha especial para as pessoas que amam música: a promoção “João Rock com o Urso” vai premiar dez pessoas com um par de ingressos para o festival. Para concorrer, é necessário acessar o site e preencher o cadastro.

Os interessados devem fazer o cadastro de 18 a 29 de maio de 2022. O sorteio será realizado no dia 30 de maio. Para ser elegível à promoção, é necessário ser maior de 18 anos e residir no Estado de São Paulo. Mas atenção: apenas um CPF por cadastro. Antes de participar, leia o regulamento no site.

Festival de Ribeirão Preto está perto de completar 20 edições (Foto: Divulgação)