Cervejaria

Cervejaria Colorado apresenta a campanha “Desiberne”

Objetivo das peças publicitárias é destacar que "a Colorado saiu do lugar comum das receitas tradicionais ao acrescentar um toque de brasilidade em todos os seus líquidos" (Foto: Divulgação)

Objetivo das peças publicitárias é destacar que "a Colorado saiu do lugar comum das receitas tradicionais ao acrescentar um toque de brasilidade em todos os seus líquidos" (Foto: Divulgação)

Os protagonistas são ingredientes – mel, mandioca, rapadura e café – das cervejas da marca

Para mudar a percepção e convidar as pessoas "a acordarem e se jogarem em novas experiências", Cervejaria Colorado lança sua primeira campanha nacional, “Desiberne”. Criada pela Santa Clara – parceira da M&C Saatchi e uma das principais agências de publicidade do país –, a campanha conta com quatro filmes. Os protagonistas são os principais ingredientes – mel, mandioca, rapadura e café – dos rótulos da marca (Appia, Cauim, Indica e Demoiselle) e mostram que "a Colorado saiu do lugar comum das receitas tradicionais ao acrescentar um toque de brasilidade em todos os seus líquidos".

 
 

Marcelo Carneiro, fundador da Colorado, explica:

“Queremos inspirar e convidar as pessoas a perceberem diferentes possibilidades por trás de cada momento da vida, até os mais rotineiros, mostrando que existe um mundo surpreendente além daquilo a que estamos acostumados”, conta.

O CCO da Santa Clara, Fernando Campos, destaca:

“Para a Santa Clara, é fantástico fazer parte de um momento tão importante do mercado, quando o Brasil começa a descobrir as cervejas artesanais. A complexidade de sabores e variáveis torna também mais complexo e delicado o trabalho de marca, e acreditamos que por isso a Cervejaria Colorado nos escolheu para essa difícil tarefa. E nos sentimos honrados por isso.”

O primeiro filme a ser veiculado é intitulado “Mel”. O filme começa com um questionamento sobre o que se pensa quando pensamos em mel. A partir daí, vemos uma sequência de imagens associadas: mel líquido, abelhas, favo de mel... até que vemos uma pessoa segurando um copo de Appia - a primeira cerveja do Brasil a utilizar mel em sua fórmula – junto com cenas do processo de fabricação incorporando o ingrediente ao mesmo tempo que o locutor afirma: “É, pode ter mel”. Nessa hora notamos a câmera saindo de uma caverna em direção a uma garrafa do produto ao lado de um copo e vemos a mão do urso – mascote da marca - tirando o copo de cerveja enquanto a voz do locutor se mistura ao rugido do animal com a assinatura da campanha: Desiberne!

“A Colorado sempre viajou o Brasil e o mundo em busca de um jeito de ver as coisas diferentes, de explorar novas possibilidades. Quando inauguramos a Cervejaria, nos questionamos muito sobre seguir ou não algum padrão e decidimos ser pioneiros em uma nova fórmula: colocar ingredientes da nossa terra nas cervejas que produzimos. Por isso estamos convidando os consumidores a serem surpreendidos ao explorarem o mundo das cervejas artesanais. Afinal, quem disse que cerveja de trigo não combina com mel? ”, completa Carneiro.

Com versões de 30 e 5 segundos, a campanha terá veiculação nacional e duração de 3 meses.

FICHA TÉCNICA

Agência: Santa Clara
Anunciante: Cervejaria Colorado (AMBEV)
Produto: Colorado
Títulos: Desiberne (Café/ Mandioca/ Mel / Rapadura)
Duração: 4x30” / 4x5”
Vp de Criação: Fernando Campos
Direção de Criação: Leo Ávila
Criação: Maso Heck, Jorge Gonzalez, Rodrigo Barbosa
Atendimento: Rodrigo Toledo, Gabriela Manisck, Marina Porto, Camila Ribeiro
Planejamento: Mariana Corradi, Anne Moraes
Produtor agência/rtvc: Priscilla Sanches
Produtora do filme: Hardcuore
Direção: Breno Pineschi E Rafael Cazes
Direção de fotografia: Marcelo Corpanni
Direção de arte: Santa Clara / Hardcuore
Atendimento produtora: Renata Garcia
Montagem: Leonardo Gouvea
Pós produção/finalização: Atomo Vfx
Produtora de Áudio: Punch Audio
Produtor: Mariano Alvarez
Atendimento: Patricia Martin
Aprovação/cliente: Daniel Wakswaser, Jose Andre Tadeu Oliveira, Mauricio Landi, Bruno Siqueira, Thomaz Kadomoto