Ceva no Total tem 35 cervejarias confirmadas

Confira as atrações da nona edição do festival, em 18 de agosto

 O Ceva no Total é realizado no local onde foi inaugurada, em 1911, uma das primeiras fábricas de cerveja do Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)

O Ceva no Total é realizado no local onde foi inaugurada, em 1911, uma das primeiras fábricas de cerveja do Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)

O Ceva no Total, um dos maiores festivais de cerveja artesanal de Porto Alegre, chega a sua nona edição. O evento, com entrada gratuita, ocorre no dia 18 de agosto (sábado), a partir das 13h, no Largo Cultural do Shopping Total. São mais de 35 cervejarias e aproximadamente 120 rótulos, dos mais variados estilos. A expectativa é reunir em torno de 10 mil pessoas nesta edição do Ceva no Total.

A programação traz novidades como o Matinê In Concert, um festival de bandas independentes que procura oferecer espaço e destaque a novos nomes da música local. Além do festival, outros três shows estão confirmados. Naddo entre Gigantes abre os trabalhos com um repertório autoral de extrema personalidade com letras e melodias para lá de especiais. Logo após é a vez da Black Cat desfilar o melhor da história do pop rock mundial com versões covers de bandas como Guns 'n' Roses, Aerosmith e AC/DC. Por fim, a clássica Tenente Cascavel, formada por ex-integrantes das bandas TNT e Cascaveletes, traz hinos do rock gaúcho como Cachorro Louco, Irmã do Dr. Robert, O mundo é maior que seu quarto e Sob um céu de blues.

Outra ação que estreia na 9ª edição do Ceva no Total é o Espaço de Educação Cervejeira, que oferecerá ao grande público a oportunidade ampliar os conhecimentos sobre cerveja artesanal por meio de palestras temáticas.

A programação inclui o Concurso Voto Popular - que elege o rótulo e a cervejaria de maior destaque no evento através dos olhos do público -, discotecagem de DJs e espaço gastronômico com food trucks. No cardápio de todos os expositores de gastronomia, os participantes poderão encontrar ao menos uma opção com cerveja como ingrediente e em todas as demais uma sugestão de harmonização com a grande estrela do espetáculo: a cerveja artesanal.

A Matinê Cervejeira está preparando mais uma grande surpresa: uma receita colaborativa que celebrará tanto a nona edição do Ceva no Total como a Copa da Cerveja POA, projeto que teve sua segunda edição recentemente lançada pela produtora e se realizará em novembro deste ano. Este rótulo estará disponível apenas durante o evento ou enquanto durarem os estoques.

As cervejarias confirmadas

Cervejaria 4 ÁRVORES - 4Beer - Cerveja & Cultura - Cervejaria Abadessa - Al Capone Cerveja Artesanal - Babel Cervejaria - Cervejaria Baldhead - Baumhardt Bier - Cerveja Bodoque - CEVA Por ELAS - Dado Bier - Cervejaria Danken - Fat Bull Beer - Gram Bier - Cervejaria Guarnieri - Cervejaria Heilige - Cervejaria Hunsrück - Cerveja Imigração - Microcervejaria Irmãos Ferraro - Javali Beer - Jimmy Eagle Brewery - KNY Quality Beer - La Comparsa - Cervejaria Leopoldina - Moocabier Cervejas Especiais - Cerveja Mutante - Old Boys Cervejas Artesanais - Old Captain Cerveja Artesanal - Cervejaria Piratini - Cervejaria Portoalegrense - Cervejaria Rasen Bier - Ruradélica Ales - Cervejaria Solerun - Suricato Ales - Cerveja Vento Livre - Veterana Cerveja Artesanal & Beertruck

Shows

Matinê In Concert - Naddo entre gigantes - Black Cat - Tenente Cascavel

4 Food Trucks:

Pueblo - Maria e Fumaça - Corleone's - Rocky Burger


Serviço

  • O quê: 9ª Ceva no Total
  • Quando: 18 de agosto (sábado), das 13h às 22h (se chover, o evento será transferido)
  • Onde: Largo Cultural do Shopping Total (Avenida Cristóvão Colombo, 545, bairro Floresta, em Porto Alegre-RS)
  • Quanto: entrada gratuita