Cervejaria Nacional lança cerveja para promover Mônaco

Além do chope no brewpub, foram produzidas apenas mil garrafas, rotuladas e numeradas à mão

Cerveja exclusiva será usada em ações promocionais do Escritório de Turismo de Mônaco no Brasil (Foto: Divulgação

Em uma ação conjunta com o Escritório de Turismo de Mônaco no Brasil, a Cervejaria Nacional produziu uma Saison para promover o destino turístico. Com o nome de Principado, a cerveja tem produção limitada, além de estar disponível na unidade da cervejaria em São Paulo a partir do dia 30 de maio de 2017, até acabarem os estoques. Foram produzidas mil garrafas, rotuladas e numeradas à mão, representando a sofisticação e a exclusividade do destino. A garrafa no estilo champanha com rolha de cortiça foi escolhida para simbolizar um ícone importante da cultura de celebração dos monegascos.

O Escritório de Turismo de Mônaco, um dos menores e mais charmosos países do mundo, localizado à beira do Mediterrâneo, considera que a maneira mais eficaz e eficiente de despertar curiosidade e gerar interesse das pessoas sobre o destino é relacioná-lo com coisas e momentos que os brasileiros amam e estão familiarizados, trazendo o principado para o dia a dia e realidade do viajante.

Gisele Abrahão, diretora da GVA, escritório de comunicação e marketing do principado no Brasil, explicou:

“Entramos em contato com uma das melhores cervejarias artesanais do Brasil – a Cervejaria Nacional - e os convidamos para criar uma cerveja especial com uma receita inspirada no Principado de Mônaco. Eles amaram a ideia e o desafio.”

O mestre-cervejeiro Patrick Bannwart comentou:

“A Cervejaria Nacional sabe a importância e distinta reputação que Mônaco tem no mundo, e ficamos muito honrados em fazer parte desta ação. A alma brasileira é o foco principal da cervejaria e está presente 100% no nosso dia a dia. Ficamos felizes que uma cervejaria extremamente brasileira foi convidada para fazer essa homenagem ao principado.”

Patrick criou a receita associando cada ingrediente a uma característica de Mônaco:

“Para criar uma cerveja para Mônaco, a responsabilidade é muito grande e a inspiração também tem que ser muito grande. Por isso pensamos em uma receita que abrangesse e representasse muito bem o país.”

O tipo da cerveja é Saison, bastante apreciada no Velho Continente, e seu tom avermelhado homenageia a cor da bandeira do principado. Para sua fabricação, foram escolhidos maltes orgânicos que representam a preocupação e o forte envolvimento com projetos sustentáveis do governo de Mônaco. Os lúpulos e leveduras utilizados são provenientes de diversos países, como a Alemanha, Austrália e a Bélgica. Isso porque, apesar de existirem apenas 9 mil monegascos no mundo, Mônaco recebe dezenas de nacionalidades todos os dias em seu território e abraça todas as culturas. Para destacar a incrível experiência gastronômica do principado, especiarias como o cardamomo também foram adicionadas na receita.

O logo da cerveja, inclusive, foi pensado justamente para promover ainda mais essa união. A ilustração mostra os dois símbolos de Mônaco, o Cassino de Monte-Carlo e o carro de Fórmula 1 dirigido por Ayrton Senna vestindo seu capacete com as cores do Brasil. Senna é o maior vencedor da etapa de Monte-Carlo do Grande Prêmio de Fórmula 1 e é considerado até hoje o “rei de Mônaco”.

Vídeo mostra a produção da Principado


Serviço

  • O quê: Cervejaria Nacional (Unidade São Paulo)
  • Quando: 3ª a 5ª das 17h à 0h, 6ª e sábado das 12h à 0h, domingo das 12h às 18
  • Onde: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo