Halloween e Dia do Saci na Cervejaria Nacional

Brewpub tem cervejas sazonais para as duas datas comemoradas em 31 de outubro

Para o Dia das Bruxas, a receita exclusiva é a Abóbora Braba, uma Pumpkin Ale, e para o Dia do Saci, a Stout Sa'Si Batizado (Fotos: Divulgação)

Para o Dia das Bruxas, a receita exclusiva é a Abóbora Braba, uma Pumpkin Ale, e para o Dia do Saci, a Stout Sa'Si Batizado (Fotos: Divulgação)

As unidades da Cervejaria Nacional de São Paulo e Ribeirão Preto prepararam uma homenagem para o Halloween, no dia 31 de outubro, mas sem nunca deixarem o folclore nacional de lado. Na mesma data é comemorado o Dia do Saci, ocasião que também terá uma cerveja especial para brindar.

Para o Dia das Bruxas, a receita exclusiva é a Abóbora Braba, uma Pumpkin Ale que leva abóbora, cravo, canela e gengibre em sua composição. Com aroma bem marcante de especiarias, canela e cravo, tem amargor médio baixo, e é refrescante e fácil de beber. A bebida, com 6% de grau alcoólico, 28 IBU e coloração alaranjada SRM 15, será servida em sistema double até as 22h no dia do lançamento.

Celebrando o Dia do Saci, a novidade é a Sa'Si Batizado. Serão 50 litros da Stout de alta fermentação, com notas tostadas e bom balanço entre doçura e amargor, que desta vez é preparada com nibs de cacau, e será servida em promoção em dobro em horário normal, das 17h às 19h.

A Cervejaria Nacional

A Cervejaria Nacional nasceu em 2011 no descolado bairro de Pinheiros na capital paulista. Foi pioneira no conceito de fábrica-bar (brewpub), tornando-se referência no universo das cervejas artesanais. Orgulha-se de ser uma empresa 100% brasileira e esta identidade se apresenta em seu cardápio, em seu serviço, em seu ambiente e em suas famosas receitas com a temática do folclore brasileiro. Além de suas cinco receitas fixas, todos os meses apresenta lançamentos sazonais, com pelo menos duas novidades em suas torneiras.

“A hiperativa Nacional” - como passou a ser chamada - se tornou base para produções das mais variadas e criativas receitas cervejeiras. A casa também preza muito por ter uma cozinha de destaque, oferecendo um variado cardápio pensado para harmonizar a melhor comida com as melhores cervejas artesanais. Seus carros-chefes são os petiscos Costelinha de porco com molho barbecue, Queijo coalho com melado de queijo, Crostini de abobrinha, a premiadíssima Alheira (linguiça portuguesa artesanal), entre outras diversas opções, e seu campeão de vendas é o hambúrguer Maracanã, considerado um dos mais saborosos de São Paulo.

Em agosto de 2016 a Cervejaria Nacional abriu suas portas e torneiras também em Ribeirão Preto, a capital do chope do Brasil, um dos pólos cervejeiros artesanais do País! A casa está instalada no shopping Santa Úrsula, na região central da cidade. E como não poderia deixar de ser, lá estão os vistosos tanques de fermentação ao lado da primeira adega de cerveja do Brasil. Além de suas receitas engarrafadas a Nacional também oferece outros 50 rótulos de cervejas exclusivamente brasileiras, principalmente de produções do estado de São Paulo.


Serviço

  • O quê: Cervejaria Nacional
  • Onde: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo (SP) e Rua São José, 933, Higienópolis/Shopping Santa Úrsula - Piso térreo- Ribeirão Preto (SP)
  • Quando: 2ª a sábado das 12h a 0h, domingo das 13h às 22h