Cervejaria do filho de Mussum patrocina Flamengo

Brassaria Ampolis apoia a equipe de Futebol Americano do clube carioca

 Marca é a principal patrocinadora na camiseta da equipe carioca no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (Foto: Divulgação)

Marca é a principal patrocinadora na camiseta da equipe carioca no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (Foto: Divulgação)

A Brassaria Ampolis, cervejaria artesanal fundada em homenagem ao humorista Mussum por seu filho Sandro Gomes, anuncia o início de uma parceria com um clube carioca que tem uma torcida espalhada por todo o Brasil. A marca passa a ser a patrocinadora oficial do Flamengo Imperadores, equipe do clube carioca que disputa o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

No Brasil, o esporte já conta com a adesão de importantes clubes nacionais como Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Coritiba, entre outros.

"Os Imperadores são Bicampeões Brasileiros e atuais campeões estaduais. A escolha pelo esporte, inusitado e ainda pouco explorado no Brasil, tem a ver com o perfil da empresa, que está sempre em busca de parcerias originais. A intenção da Brassaria Ampolis é fugir do lugar comum e embarcar em projetos que tenham afinidade com o seu conceito", comenta Sandro.

"Patrocinar um time de futebol ‘tradicional’ seria legal, mas seria também óbvio demais, buscamos oportunidades em plataformas inexploradas e promissoras. O Flamengo é uma das marcas mais poderosas do país e era o clube de coração do Mussum, então além de uma grande oportunidade para as marcas é um enorme sonho nosso que se realiza”, explica Diogo Mello, cofundador da Ampolis ao lado de Sandro.

A Ampolis será a principal marca a estampar a camisa dos jogadores e também a versão exclusiva da camisa de torcedor, que será vendida para todo o Brasil pela loja online da marca. Na estreia do Flamengo Imperadores no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, no dia 29, no Estádio do Canindé, em São Paulo, a equipe carioca venceu a Portuguesa por 21 a 10.