Science of Beer oferece intensivo em Sommelier em Petrópolis

Curso é ministrado na fábrica da Bohemia, entre os dias 21 e 28 de julho

 Science of Beer é uma das principais instituições de ensino cervejeiro no Brasil (Foto: Leo Laps/Divulgação)

Science of Beer é uma das principais instituições de ensino cervejeiro no Brasil (Foto: Leo Laps/Divulgação)

Com quase 300 mil habitantes, Petrópolis reúne paisagens serranas e pontos turísticos históricos que a tornam um dos mais charmosos destinos de férias de inverno no país. Esse cenário recebe entre os dias 21 e 28 de julho o curso intensivo de Sommelier de Cervejas do Science of Beer Institute, na fábrica da Bohemia.

A parceria firmada entre o Instituto e a histórica Fábrica proporciona a profissionalização em Sommelier de Cervejas e aborda aspectos como a degustação orientada, harmonização de cervejas e alimentos e serviço de bebidas. O curso oferece certificação internacional, e habilita o aluno para atuação como sommelier e também na comercialização e orientação de cervejas.

O curso busca desenvolver as habilidades sensoriais do aluno, aprofundando os conhecimentos sobre cerveja e também em outras bebidas como o café e o vinho, por exemplo, uma forma de propiciar uma experiência completa que abrange inclusive a formação de vocabulário.

As aulas de harmonização contam com a presença de um chef em sala que intensifica o processo de aprendizado, pois desenvolve a harmonização de alimentos e bebidas, desde a concepção de pratos, com ênfase na gastronomia.

Amanda Reitenbach, diretora do Science Of Beer Institute, observa:

“Estudar cerveja por si só já é incrível e ainda mais atrativo quando se fala em uma das cidades mais adoradas do país. O paraíso serrano é uma inspiração para quem quer unir o útil ao agradável, aliando às férias a um oportunidade de aprender também uma nova profissão.”

A história da fábrica da Bohemia, sede do curso, começou com o cervejeiro Henrique Leiden em 1853 e, de lá para cá, o local passou por reformas e revitalizações e oferece aos seus visitantes uma experiência completa no universo cervejeiro com, painéis, luzes, som e vídeos em 3D.

Além da Cervejaria Bohemia, pontos turísticos como o Museu Imperial, Catedral de São Pedro de Alcântara, Palácio de Cristal e Palácio Quitandinha, a Casa de Santos Dumont e o Parque Nacional da Serra do Órgãos são algumas das belezas que reforçam os encantos de Petrópolis e resgatam a cultura do país.


Serviço

  • O quê: Curso de Sommelier de Cervejas – Science of Beer
  • Quando: de 21 a 28 de julho
  • Onde: Cervejaria Bohemia – Rua Alfredo Pachá, 166, Centro - Petrópolis/RJ
  • Como: informações pelo e-mail info@scienceofbeer.com.br e pelo site www.scienceofbeer.com.br