Cervejaria Ashby patrocina Leilão Solidário no Espírito Santo

Cidade de Linhares recebe, além de evento beneficente, o Festival Open Grill

 A Ashby é uma das mais antigas cervejarias em atividade no mercado de artesanais no Brasil (Foto: Divulgação)

A Ashby é uma das mais antigas cervejarias em atividade no mercado de artesanais no Brasil (Foto: Divulgação)

A cervejaria Ashby é patrocinadora oficial de dois eventos filantrópicos programados para a cidade de Linhares, no Espírito Santo. Ambos contarão com “open bar” de chope da marca. O primeiro é o Leilão Solidário, no dia 5 de maio. Trata-se de um encontro promovido pela Associação Vidas de Aracruz e Linhares em benefício de entidades filantrópicas. (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)

O segundo evento será o Festival Open Grill, uma festa que reunirá grandes nomes da música brasileira. Neste ano, são esperados Gusttavo Lima, Maiara & Maraisa, Wanessa Camargo, Solange Almeida e o DJ Vintage Culture. Tudo num dia só, com clima de churrasco entre família e amigos e consumação liberada.

O festival, no dia 19 de maio, terá todo o resultado econômico destinado à manutenção das ações da Associação Vidas nos hospitais São Camilo de Aracruz e Rio Doce de Linhares.

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo (SP), o que define como a primeira microcervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida, começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. Nas palavras do cervejeiro, "as águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-as perfeitas para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar".