Cervejaria Alpendorf festeja 1º ano da fábrica em Nova Friburgo

Evento ocorre no complexo da Casa Suíça, onde funciona a cervejaria da Rota Cervejeira RJ

Kit Alpendorf estará a venda na fesa, que ocorre em 28 de julho, das 12h às 20h (Foto: Divulgação)

A Cervejaria Alpendorf, de Nova Friburgo, uma das mais novas integrantes da Rota Cervejeira RJ, celebra em 28 de julho o primeiro aniversário. A festa ocorre das 12h às 20h, no complexo da Casa Suíça, onde funciona a cervejaria, na localidade de Conquista, em Nova Friburgo. O evento reúne cerveja artesanal, gastronomia, música e um tour pela cervejaria.

A Casa Suíça mantém uma queijaria, uma chocolateria, um museu e um artesanato local. Gabriel Thuler explica:

"A marca é reflexo da tradição européia em nossa região. Nosso logotipo foi desenvolvido com base nos vilarejos dos alpes, já que a paixão pela produção de cerveja artesanal caseira nasceu na vila, onde os sócios da cervejaria residem. A utilização de um brasão como símbolo, remete aos brasões utilizados pelas famílias de origem européia. Por isso, escolhemos o nome 'Alpendorf', que significa 'Vilarejo dos Alpes'. As bandeiras da Suíça, da Alemanha e do Brasil foram inseridas também para valorizar ainda mais a nossa colonização, numa alusão as Cidades de Fribourg (Suíça), Freiburg (Alemanha) e Nova Friburgo (Brasil)."

Thuler afirma que a cervejaria visa a qualidade de seus produtos para satisfazer o crescente mercado de cervejas artesanais:

"Nossa visão e meta é levar para o público um produto equilibrado, inovador e que proporcione uma sensação sensorial única, quando experimentado."

Para festejar este primeiro ano de fábrica, os cervejeiros da Alpendorf também estão vendendo o "Kit Alpendorf", que conta com camisa, caneca, chopp de 500 ml e o 'alpentour' pelo valor de R$ 40.


Serviço

  • O quê: 1º Aniversário da Cervejaria Alpendorf
  • Quando: 28 de julho, das 12h às 20h
  • Onde: Complexo Casa Suíça – Conquista – Nova Friburgo/RJ
  • Quanto: entrada gratuita