Dortmund aposta em mais cervejas sem glúten

Depois da Pilsen Tivva, medalha de prata em Blumenau, linha especial deve ganhar Stout

Depois da bem-sucedida estreia da Pilsen Tivva com medalha de prata no Festival Brasileiro em Blumenau (SC), a Dortmund planeja mais lançamentos de cerveja sem glúten. Para o segundo semestre de 2016, a expectativa é apresentar ao mercado uma Stout sem glúten. Marcel Longo, fundador da cervejaria, considera o desenvolvimento de produtos específicos como esse uma das mostras do dinamismo e da abrangência da produção nacional.

 
 

“O Brasil conta com mais de 1.500 rótulos disponíveis no mercado. São cervejas artesanais de todos os estilos e para todos os gostos, com opções amargas, suaves, encorpadas e adocicadas, entre outras. Sem contar que o desenvolvimento tecnológico permitiu alcançar públicos com necessidades e desejos específicos. É o caso da cerveja sem glúten, uma necessidade para os celíacos, já que são intolerantes a essa proteína, e um desejo de uma parcela cada vez maior da população que opta por diminuir ou excluir a ingestão de glúten.”

Para atender a essa crescente demanda, a Dortmund Bier e a Tivva (marca de alimentos à base de farinha de milho, sem glúten, sem colesterol e sem sódio) desenvolveram em 2015 a cerveja Dortmund Tivva tipo Pilsen sem glúten.

O diretor executivo da Tivva, Ricardo Assumpção, destaca:

“Estamos nesse mercado há algum tempo, e o que percebemos é que a maioria das cervejas nacionais que existiam eram, na realidade, uma mistura de outros cereais com álcool. Não utilizavam cevada e muito menos tinham gosto de cerveja. Por isso decidimos investir nesse mercado em parceria com a Dortmund, uma das cervejarias artesanais mais tradicionais do estado de São Paulo. E só podemos comemorar já que o rótulo tem tido cada vez mais procura e acaba de ganhar a medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau 2016.”

Cerveja foi desenvolvida em parceria com marca de alimentos à base de farinha de milho (Foto: Divulgação)

Cerveja foi desenvolvida em parceria com marca de alimentos à base de farinha de milho (Foto: Divulgação)