Cruzada contra o machismo cervejeiro avança

Na véspera do 7 de Setembro, foi a vez da Penz Bier - Das Haus, em Porto Alegre

Lançamento da American Barley Wine ELA na Penz Bier (à frente na foto, Larissa Paschoal). Foto: Altair Nobre/Beer Art

Concebida por um grupo de mulheres de diferentes segmentos ligados a cerveja, a American Barley Wine ELA percorre um roteiro de lançamentos pelo país (conferir programação aqui). Na véspera do 7 de Setembro, foi a vez de Porto Alegre, na Penz Bier - Das Haus. Mais do que uma nova cerveja, é uma causa. É uma cruzada contra o machismo no ambiente cervejeiro.

Representante do grupo destacada para a apresentação da cerveja na capital gaúcha, a designer Larissa Paschoal, de São Paulo (SP), se impressionou com a repercussão do lançamento na capital paulista e no Rio, por exemplo.

"Embora as pessoas tenham elogiado bastante a cerveja, o que atraiu muitas foi a mensagem", conta Larissa, responsável pela criação da marca e de demais peças de design da ELA.

A cerveja é vendida embalada em papel que traz relatos de machismo no meio cervejeiro. Para chamar ainda mais atenção para a questão, conforme o grupo, o lucro obtido com a comercialização da cerveja será doado a entidades que acolhem mulheres vítimas de violência.

Embalagem traz relatos de machismo cervejeiro (Fotos: Altair Nobre/Beer Art)

Para acompanhar as novidades, conhecer mais sobre o projeto e suas participantes é só seguir o coletivo nas redes sociais por meio do @cervejaporelas. Para entrar na fanpage este é o link, e para o Instagram, este.